terça-feira, 15 de março de 2011

Guiné 63/74 - P7948: (In)citações (27): O Cherno Aliu Djaló, actual Califa de Quebo-Forreá, agradece aos nossos camaradas Vasco da Gama e Arménio Estorninho as fotografias do Cherno Rachide, seu pai e antecessor (Pepito)


1. Mensagem acabada de chegar do nosso amigo Pepito, juntamente com a foto que se publica acima, do Cherno Aliu Djaló:

Assunto: Fotografias do Tcherno Rachid


Amigo Luís


Mando-te uma foto do Tcherno Aliu Djaló, filho do Tcherno Rachid, o qual é o actual Califa de Quebo-Forréa. No momento desta foto entregava-lhe as fotografias que os nossos amigos Vasco da Gama e Arménio Estorninho me deram quando eu aí passei, [, em Lisboa,] em Fevereiro.

Ficou muito sensibilizado e pediu que lhes transmitisse que teria muito prazer e honra em recebê-los em sua casa e na terra do Tcherno Rachid.

Aqui fica o convite, e a certeza de que tudo farei para que eles se desloquem para o ver, quando regressarem a Bissau.

Um grande obrigado para eles.
pepito   
____________

Nota de L.G.:


Último poste da série > 22 de Fevereiro de 2011 >  Guiné 63/74 - P7836: (In)citações (29): A morte de Salifu Camará, rei dos nalús, e pai espiritual adoptivo do nosso amigo Pepito

2 comentários:

Djuli sal disse...

olá,amigos estou muito grato por esse santastico trabalho realizado por essa equipa de emprendidores que consiguiram reavivar a esperança de um povo esquecido no tempo.... o povo de Quebo (ex-aldeia formosa)
sou neto do tcherno Rachid Djaló e estou muito contente por essa iniciativa.
costaria que aprofundacem mais a historia e que publicacem mais fotos do tcherno, a sua familha, companheiros para que um dia essa materia sirva de suporte e germe do resgate da verdadeira historia do meu povo.
à todos um forte abraço de fundo de coraçao, estou simplesmente orgulhoso por esse trabalho...e obrigado.

Djuli Sal disse...

amigos meus....os termos SANTASTICO E COSTARIA sao simples girias da minha terra que podem ser lidas como santo-fantastico E GOSTARIA.
espero que me compreendam, e muito obrigado.