domingo, 13 de março de 2011

Guiné 63/74 - P7938: Memória dos lugares (146): Bedanda 1972/73 - Natal de de 1972 (António Teixeira)

1. Mensagem do nosso camarada António Teixeira (ex-Alf Mil da CCAÇ 3459/BCAÇ 3863 - Teixeira Pinto, e CCAÇ 6 - Bedanda; 1971/73), com data de 11 de Março de 2011:

Fotos da ceia de natal de 1972

Infelizmente, já não consigo identificar muita gente. Vejo lá o Vasco, o Revez, o capitão Gastão Silva, o Luis Nicolau, o grande Fará que era o nosso padeiro e também o Nelinho.
Agora fica aqui trabalho para o Vasco que, cripto como ele é, vai descobrir a maior parte do pessoal.

Grande abraço para todos.
Teixeira


____________

Nota de CV:

Vd. poste de 26 de Fevereiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7869: Memória dos lugares (145): Bedanda 1972/73 - Filhos da Terra / Filhos da Guerra (2) (António Teixeira)

4 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimo Teixeira

Vou tentar dar uma pequena ajuda.

-Na 1ª foto, do teu lado direito, está um Fur. Milº cujo nome também não recordo mas, a seguir a ele, de patilhas, está o Sarg.º Lagarto.

-Na 3ª foto, de frente, de camisa branca e olhos semi-cerrados está o
Fur. Milº Dinis, das Transmissões.

-Na última foto, à direita do Revez, está o outro Sargº da Companhia que, se não estou em erro, era o Gaspar (mas não tenho a certeza quanto ao nome).

Tenho também algumas fotos desse jantar de Natal de 1972, em Bedanda.
Um dia destes também as enviarei para o blogue.

Um grande e forte abraço

José Vermelho

José Marcelino Martins disse...

José Vermelho

O Sargento Lagarto que referes, já tinha estado na Guiné?

É que eu fui render um 2º Sargento Lagarto, de transmissões, a Nova Lamego em Junho de 1968 - CCaç 5!

Contacta-me. Enviei um mail geral a todos os residentes de Loures e Odivelas, mas não tinha o teu mail.
Era sobre o Post nº 7897 de 4 de Março de 2011.

José Figueiral disse...

Amigo Teixeira,por incrível que pareça,apesar de ter acabado a comissão e saído de Bedanda em finais de Outubro de 1972,não me lembro do nome de ninguém,a não ser tu e o capitão.Mandei um mail ao Baltasar,mas não me respondeu.Um abraço.José Figueiral

Anónimo disse...

CDaro Teixeira,

apenas agora me vou pronunciar acerca das maravilhosas fotos enviadas mas, acontece que, embora conhecendo toda a malta ha dois casos imperdoaveis, de minha partem que sao:
foto nº. 6 - o "indio" que esta ao meu lado, conviveu quase toda a comissao no meu abrigo e, nao me lembro do nome dele?? era de trms. O 4º do lado esquerdo era o cripto maçarico(nao me lembra nome) era de Lisboa, que foi substituir o meu colega Aguiar que, tambem era de lisboa.

vou identificar os que neste momento me vem a memoria:

foto 1- Vermelho e tu ja identificaram;
foto 2 - idem aspas;
foto 3 - efectivamente era Fur. Dinis de trms que colaborou comigo;
foto 4 - lado direito - 1º. Leao(mecanico Lisboa, toda arestante malta que me perdoem(artilheiros/canhao) nao me lembro;
foto 5 - lado direito Silva(enfermeiro) - Albino(portimao) telegrafista - Beselga(transmontano) telegrafista - nada mais
foto 7 - lado esquerdo - Albino(trms) Silva(enf) Nelinho (enfermeiro(Porto) e de pe e um moço de artilharia do qual ja ha uma foto publicada onde estou eu, ele e o Dr. Mario Bravo mas, nao me recordo nome dele;
foto 8 - lado esquerdo Beselga(trms) tudo demais artilheiros. O homem do jarro, grande amigo meu, mas infelizmente nao me recordo nome;
foto 9 - apenas reconheço o Revez, pois eu ate estava convencido que so tinhamos dois 2ºs sargentos na compamhia que, eram o Sanhudo que ficou no lugar do 1º. Martelo(secretaria) e o Biai que estava no deposito de fardamento.

um abraço,
vasco santos

p.s. como esta a decorrer os contactos para o n/grande encontro?