domingo, 17 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8119: Tabanca Grande (276): Armandino Carvalho Santos, ex-1.º Cabo da CART 3494/BART 3873, Xime, Enxalé e Mansambo, 1971/74

1. Mensagem do dia 28 de Março de 2011 do nosso camarada Armandino Carvalho Santos que em terras de França organizou a sua vida e nos lê:

Bom dia, chamo-me Armandino Carvalho Santos, ex-1° Cabo n° 141316 do 2° GCOMB/CART 3494/BART 3873.

Cheguei à Guiné no dia 28 de Dezembro de 1971.
Cumpri a comissão de serviço no Xime, Enxalé e Mansambo.
Regressei a 2 de Abril de 1974.

Gostaria de fazer parte da Tabanca Grande pelo que mando as minhas fotos.

O meu contacto é: sergeds@voila.fr e moro em Villa Molière 94500 Champigny sur Marne - França.


Fico à espera das vossas notícias
Muito obrigado.
Armandino Carvalho Santos.



2. Comentário de CV:

Caro Armandino, bem-vindo à nossa Tabanca Grande.
À boa maneira do Blogue, se não te importares, o tratamento vai ser por tu.
É para nós um especial prazer receber camaradas, que como tu, escolheram a diáspora para refazer uma vida interrompida em plena juventude para participar na guerra.  Esperamos que todos os teus desejos se tenham concretizado e que o sacrifício resultante do afastamento da família e da  terra que te viu nascer, tenham sido compensadores. Hoje terás por terras de França os teus filhos e netos pelo que neste momento a tua família nuclear está aí junto de ti.

Já que te juntaste a nós, poderás, além de colaborar, contando as tuas histórias e enviando as tuas fotos, divulgar pelos teus amigos aí de França, ex-combatentes da Guiné, o nosso blogue, convidando-os a aderir e a participar nele.

Ao terminar, deixo-te um abraço de boas vindas em nome dos editores e da tertúlia. Ficamos à espera das tuas próximas mensagens.

O teu novo camarada e amigo
Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 11 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8082: Tabanca Grande (275): Florimundo Rocha, natural de Lagoa, ex-Sold Cond Auto, CCAÇ 3546 (Piche e Ponte Caium, 1972/74), chegado aqui por mão da sua filha, Susana Rocha

4 comentários:

https://cart3494guine.blogspot.com/ disse...

Olá cara Armandino,
Folgo muito em ver-te na nossa Tabanca.

Antes demais deixa-me dizer-te que sou o ex. 1º cabo radiotelegrafista, Castro da tua CART 3494, portanto partilhamos juntos o mesmo terreno, para além disso vou contactar-te por e-mail dando conta dos convívios que temos realizado e também daquele que se vai realizar em Junho de 2011 em Oliveira do Hospital. por outro lado não consigo reconhecer-te pelas fotos, é normal!... Recebe um forte abraço extensível à Guiné.
A. Castro

Joaquim Mexia Alves disse...

Mais um do meu Batalhão 3873!

Sê bem vindo Armandino Santos.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Olá Camarada
Foi teu comandante, no Xime, entre JUN e NOV72. Não me recordo de ti, assim como não tenho ideia da malta que andava pelo Enxalé. A memória não chega para tudo.
De qualquer modo aqui te deixo um forte abraço.
António J. Pereira da Costa

Luís Graça disse...

Sois le bienvenu, camarade!

Xime, Enxalé, Mansambo... tudo terras de "sangue, suor e lágrimas". Andámos pelos sítios, eu em 1969/71, e tu mais tarde. Mais uma razão, para eu ficar, ansioso, por ler as tuas histórias do nosso leste... Boa saúde, longa vida!... LG