domingo, 17 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8117: Parabéns a você (246): Agradecimento de Luís Faria

1. Mensagem de Luís Faria (ex-Fur Mil Inf MA da CCAÇ 2791, Bula e Teixeira Pinto, 1970/72), com data de 17 de Abril de 2011:

Amigo Carlos
Antes do mais, é meu desejo que tudo esteja bem contigo,convosco , neste Domingo de Ramos que me traz saudades.

Depois quero agradecer-te as palavras que me endereçaste pelo meu aniversário e pelo trabalho que tiveste na preparação da página (?),penitenciando-me por só agora o fazer.

De seguida queria pedir-te o favor de,se achares viável e oportuno, publicares o meu agradecimento ( anexo) a todos os que com gentileza se manifestaram. Não o publiquei em comentário por só ontem os ter lido e julgar que nesta altura já não será muito visível, devido a ter saído de página(?).

Se assim o não achares, avisa, certo?

Um grande abraço amigo e tudo de bom
Luis Faria



Meus Irmanados convivas Amigas e Amigos
Os anos de vida vão-se encastelando no corpo, deixando as suas marcas, fragilizando-o com maior ou menor intensidade, enfraquecendo por si só a força física sentida na juventude que afinal nos uniu, ou melhor, irmanou.

Na inversa, o espírito robustece-se com a passagem desses mesmos anos e no seu conhecimento, alimentando-se de recordações e de saberes adquiridos, de experiências vividas, de observações e comparações evolutivas do saber e do viver, à luz de uma serenidade e maturidade que só a passagem do tempo consegue proporcionar.

Com a aprendizagem que a longa vida nos oferta, mudam perspectivas de a encarar e muito do que não era considerado importante, relevante, de valorizar, passa a sê-lo, porque encarado e sentido de uma outra forma, resultado de uma vivência mais ou menos preenchida em que vai assentando o futuro.

Revivem-se amizades dos tempos de juventude, vivem-se mais recentes e novas, apreciando-as de modo diferente, mas cultivando todas com novo sabor e saber.

A todos vós, meus amigos ergo o meu copo de cristal com tintol verdasco, em agradecimento verdadeiro por se terem junto ao festejo do meu aniversário, manifestando-se por todas aquelas palavras de expressão tradutora na certa, de sentimentos e votos que me enchem a Alma.

Ergo-o também:

À vossa saúde e independência.
À vossa qualidade de vida.
À vossa amizade.
Ao Amor
À Vida

Luís Faria
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 15 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8103: Parabéns a você (245): António Pimentel, ex-Alf Mil Rec Inf da CCS/BCAÇ 2851 (Mansabá e Galomaro, 1968/70), um rapaz que trocou a Figueira da Foz pelo Porto... (Tertúlia / Editores)

2 comentários:

António Matos disse...

A vida tem destas coisas ...
Não venho a este blog há um par de meses que já lhe perdi a conta ...
Isso não impediu que há 2 dias tivesse mandado um pequeno texto para eventual publicação tendo como causa próxima um almoço para o qual fui canvidado por gente do Esquadrão de Panhards de Bula.
Hoje sou avisado da publicação do mesmo e voltei.
Foi confrangedor verificar que o estado de adaptação dos meus neurónios às novas tecnologias é total e isso com repercussões tremendas - se as tecnologias falham, falham inexoravelmente o que a memória se recusa a recordar - com foi o caso do dia do teu aniversário.
Não há volta a dar ; não fora a minha vinda ao blog e jamais te cumprimentaria com um afectuoso abraço nesse teu dia .
Mais vale tarde do que nunca, portanto, recebe lá um abração e dá-me uma taça desse verdasco se por acaso tiver sobrado uma pinguita !
Parabéns !

Luis Faria disse...

Amigo Matos

Claro que há sempre uma pinga para os Amigos.

Fico contente por reapareceres em poste,e em lugar de honra.

Um abração
Luis Faria