Na foto, Barros, Frade e Timótio
1. Mensagem de José Ferreira de Barros* (ex-Fur Mil At Cav, CCav 1617/BCav 1897, Mansoa, Mansabá e Olossato, 1966/68), com data de 21 de Abril de 2011:
Amigo Carlos Vinhal
Obrigado pelo mail com o comentário do Luís Frade, companheiro e amigo na CCav 1617.
Aí vai um pequeno texto para o Frade com uma fotografia, que publicarás ou não, e farás as correcções e alterações que achares por bem.
Meu amigo, e companheiro de alegrias e infortúnios em terras de Mansoa, Cutia e Mansabá.
Frade, foi com alegria e comoção que li o teu comentário no blogue Tabanca Grande, e lembro-me perfeitamente de ver o telhado de zinco a voar pelo ar.
Pelo que me tenho apercebido, visitas o blogue com alguma frequência, e por isso mesmo estou daqui a fazer-te o convite, para te inscreveres como membro desta grande família que é a Tabanca Grande. É tão fácil e fica barato!
Amigo, junta-te a nós, para nos podermos encontrar mais vezes e partilhar, lembrar e reviver histórias por que passamos naquela saudosa terra.
A fotografia que junto é em Mansabá ou Cutia? Tenho a impressão que é Cutia.
Espero poder encontrar-te no próximo 21 de Maio em Castanheira de Pêra no convívio anual do Batalhão.
Um grande abraço e uma Santa Páscoa para todos.
José Barros
2. Notas do editor:
i - Comentário deixado no Poste 7940 a que se refere o nosso camarada José Barros:
José Barros, lembras que ficámos uma noite em Brá e que nessa mesma noite um tremendo tornado nos levou os telhados de zinco onde dormimos? Só depois seguimos para Mansoa!
Lembro com saudade tudo que descreves!
Sou o Luís Frade Furriel de Transmissões da CCAV 1617. Aquele que o Cap. Torres Mendes não gramava mas que temia.
Abração
Luís Frade
ii - O seu a seu dono.
Quem reencaminhou o comentário do camarada Luís Frade para o tertuliano José Barros foi o editor Luís Graça.
iii - Convite a Luís Frade
Caro Luís Frade, reforçando as palavras do teu camarada da "1617", e nosso tertuliano, José Barros, convido-te também a te juntares a nós e à nossa missão de deixar as nossas memórias publicadas neste suporte internáutico que é o Blogue Luís Graça e Camaradas da Guiné.
Selecciona uma foto do teu tempo de tropa e outra actual, escreve uma pequena história, se quiseres acompanhada com fotos legendadas, e envia para que te possamos apresentar à tertúlia.
Teremos o maior prazer em receber e publicar as tuas histórias e fotografias, contribuição que ficará a constituir património do Blogue, disponível para no futuro se poder recolher elementos, quiçá, para contar a história da guerra colonial no que diz respeito ao TO da Guiné.
Utiliza para o envio da tua correspondência preferencialmente o endereço luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com. Deverás utilizar conjuntamente o endereço de um dos co-editores constantes da página.
O co-editor
Carlos Vinhal
____________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 19 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8135: 7º aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (8): Um obrigado do fundo do coração a todos vós por me terdes aceite nesta grande família, fazendo avivar aquilo que há muito estava esquecido (José Barros, CCAV 1617, Cutia e Mansabá, 1966/68)
Sem comentários:
Enviar um comentário