domingo, 17 de abril de 2011

Guiné 63/74 - P8120: 7º aniversário do nosso blogue: 23 de Abril de 2011 (5) : Aqui ficam os caminhos da C.CAÇ. 763 “Os Lassas” (Mário Fitas)


1. O nosso camarada Mário Fitas, ex-Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAÇ 763, “Os Lassas” - Cufar -, 1965/66, enviou-nos hoje a sua dedicatória aos 7 aninhos do blogue.
Ao 7º Aniversário do nosso Blogue
Camaradas desta Grande Família, atabancados nesta maravilhosa aventura de deixar escrito na primeira pessoa, com as suas próprias mãos, a verdadeira história do comportamento do Soldado Português na Guerra da Guiné, não estando preparado para grande discurso de ocasião, não quero, no entanto, deixar passar sem uma palavra de gratidão.

Para o Luís Graça, Carlos Vinhal, Virgínio Brito e Eduardo Magalhães Ribeiro e todos os que têm colaborado neste trabalho extraordinário que se tem feito em prol do conhecimento da verdadeira vida, dos jovens Portugueses que participaram na dura experiência da guerra em terras daquela maravilhosa Guiné.

Não é grande a minha colaboração no Blogue, mas tenho a esperança de ainda vir a revelar grandes momentos da minha vivência e da actuação da minha Companhia que fundou o aquartelamento de Cufar.

A vida é composta de encontros e desencontros. Só que aqui nesta bela Tabanca Grande, foram muitos os encontros e poucos os desencontros.
Aqui revi, aqui criei grandes amigos e aqui escrevi experiências que contribuirão para o conhecimento de uma guerra com grande cariz político e oportunistamente "esquecida" entretanto, pelos diversos governos desta nossa Nação.

Aqui ficam os caminhos da CCAÇ 763 - “Os Lassas” -, alcunha dado pelos irmãos (adversário na altura) que combatiam do outro lado.
Para aqueles que em comentários ou escritos, de qualquer modo não fui o irmão e o companheiro ideal, aqui ficam registadas as minhas desculpas.
Também quero apresentar a todos os combatentes da guerra na Guiné, o meu fraterno abraço do tamanho do Cumbijã!

Mário Fitas
Fur Mil Op Esp/RANGER da CCAÇ 763
__________
Notas de M.R.:

Vd. último poste desta série em:



Sem comentários: