sábado, 24 de novembro de 2012

Guiné 63/74 - P10715: (In)citações (45): Carlos Guedes e Teco com livro sobre a CCAÇ 726, em preparação (Virgínio Briote)




Guné > s/l > 1966 > O Carlos Guedes e o João Parreira (os dois primeiros à esquerda), mais dois camaradas dos comandos de Brá, pertencentes aos "Vampiros. Foto do final da comissão.

Foto: © Carlos Guedes (2012)]. Todos os direitos reservados

 1. Através do veteraníssimo Virgínio Briote, nosso coeditor jubildo, e agora senador da Tabanca Grande, sempre amável, sempre prestável, sempre pronto a dar uma mãozinha, recebemos notícias (boas) do Carlos Guedes e do Teco, os dois furrieis da CCAÇ 726. Há dias perguntei ao VB pelos dois, de quem ele é amigo, já que estava a precisar (e continuo a precisar)  deles para me ajudarem a legendar as fotos do álbum do Teco.

Recorde-se aqui o perfil do nosso mui grã-tanqueiro Virgínio Briote, mas agora menos "habitué" do nosso blogue  (foto à direita, em julho de 1966, em Mansoa): 

(i) Nascido em Cascais, foi Alf Mil em Cuntima, CCAV 489 / BCAV 490 (Jan-Mai1965);  (ii) fez o 2º curso de Comandos do CTIG; (iii) comandou o Grupo Diabólicos (Set 1965 / Set 1966); (iv) regressou a casa em Jan 1967.

 Amigo Briote.

Tenho sido um amigo da "onça", mas fiz umas férias prolongadas no Algarve e quase nunca fui ao email, pelo lapso peço desculpa.

O Teco tem estado nas Caldas da Raínha e deve estar quase a regressar para continuarmos o livro da 726. 

Quando chegar informo-o sobre o teu email e do Luís.

Envio uma foto que achei muita piada. Quase no final da comissão nos comandos, o [João] Parreira, ainda alinhou nos "Vampiros".

Um abração,  camarada, e também ao Luís.

Carlos Guedes
_______________

Nota do editor:

Último poste da série > 15 de novembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10674: (In)citações (44): Imagens da minha terra, tão bela e tão sofrida (Cherno Baldé)

1 comentário:

Luís Graça disse...

VB ou Carlos: Digam-me onde foto tirada... Mansoa ? Farim ? ... Para ser em Bissau, o rio é demasiado estreito... Desculpem o mau jeito, mas eu percorri a Guiné como vocês... LG

PS - O Carlos que não se esqueça o meu pedido de "legendagem" das fotos do Teco...