1. Mensagem enviada ao nosso Blogue, em 21 de Abril de 2023, por Renato Brito, voluntário na Guiné-Bissau, que integra um projecto de construção de uma escola na aldeia de Sincha Alfa:
Bom dia Carlos Vinhal
Partilho mais um bilhete-postal que vai dando notícias sobre a campanha de recolha de fundos para construir uma escola na aldeia de Sincha Alfa - Guiné-Bissau.
Depois dos bons resultados do mercado de venda de objectos em segunda-mão em Merano (550 euros), partilho consigo a notícia da participação em um festival multicultural numa cidade chamada Bressanone, sempre na Região italiana do “Alto Adige”, onde resido.
Este evento é organizado pela “Casa della solidarietà” que, como o nome indica, ajuda pessoas a superar uma situação de vida difícil.
Sobre este festival pode visualizar alguma informação aqui:
https://www.zugluft.it/sample-page/?lang=it
Para divulgar, mais uma “cartolina” que partilho consigo. Desta feita resolvi contar como percorri a Guiné-Bissau em bicicleta em 2020. Envio-lhe também uma simpática publicação do IBAP sobre os parques naturais da Guiné-Bissau.
No site criei uma página onde “arrumo” as publicações que vou encontrando.
Pode visualizar aqui:
https://sostegnoguineabissau.weebly.com/pubblicazioni
Conhece outras que estejam disponíveis na Internet e que concorram nesta ideia de dar a conhecer aspectos relevantes da cultura e do território Guineense?
Cumprimentos,
Renato
____________
Nota do editor
Último poste da série de 14 DE MARÇO DE 2023 > Guiné 61/74 - P24143: Ser solidário (254): Bilhete-postal que vai dando notícias sobre a "viagem" da campanha de recolha de fundos para construir uma escola na aldeia de Sincha Alfa - Guiné-Bissau (3) (Renato Brito)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ver na fotografia aquelas árvores na picada fica a vontade de voltar à Guiné para fazer uma viagem de bicicleta de Nova Lamego a Sinchã Alfa *.
O Manel Macias e o Pais de Sousa, furriéis da minha CART11, em dias de folga iam caçar perdizes, galinholas e pombos verdes para os lados de Sinchá Alfa.
Valdemar Queiroz
* Sinchã Alfa perto do Gabu
Enviar um comentário