terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Guiné 63/74 - P1360: Lamparam III, novo sítio do historiador luso-guineense e membro da nossa tertúlia Leopoldo Amado

Leopoldo Amado é membro da nossa tertúlia desde Setembro de 2005 (1). Nasceu na Guiné-Bissau em 1960. O pai, funcionário dos correios, esteve em Bolama e Catió, terras que ele conheceu bem quando miúdo. Em 1981 concluiu, em Bissau, o curso de formação de professores liceais. Em 1986 licenciou-se em história pela Universidade de Lisboa (UL), de que é doutorando (2). Aguardamos com júbilo a marcação da data das suas provas públicas de doutoramento em história contemporânea pela UL. Desejamos-lhe as melhores felicidades, pessoais e académicas, para o novo ano que aí vem.

Fonte: © Leopoldo Amado (2006). Direitos reservados.


Mensagem que acaba de circular pela nossa tertúlia, enviada pelo nosso amigo Leopoldo Amado, luso-guineense, historiador, doutorando em história contemporânea com uma tese sobre a guerra colonial / guerra de libertação da Guiné-Bissau (Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa, Lisboa):

Caro amigo(a),

Venho por este intermédio convidar-lhe a visitar o site da nova série do Lamparam, rebaptizado Lamparam II, depois das séries I e II.

No novo site do Lamparam III poderá encontrar os seguintes novos posts:

- João Rosa morreu às mãos da PIDE-DGS?, por Leopoldo Amado

- Morreu Joseph Ki-Zerbo (1922-2006), por Leopoldo Amado

- José Carlos Schwarz, elementos escolhidos, por Norberto Tavares, O Cote
Informamos ainda que teremos imenso gosto em divulgar através deste espaço os seus trabalhos, opiniões e ou comentários.

Leopoldo Amado

___________

Notas de L.G.:

(1) Vd. post de 7 de Setembro de 2005 > Guiné 63/74 - CLXXIX: Leopoldo Amado, guinense, historiador, novo membro da nossa tertúlia (Leopoldo Amado / Luís Graça)

(2) Vd. post de 4 de Junho de 2006 > Guiné 63/74 - P840: Curriculum Vitae do nosso doutorando Leopoldo Amado

Sem comentários: