sexta-feira, 27 de abril de 2007

Guiné 63/74 - P1707: Um abraço de um amigo guineense que firma no Catió (Souleimane Silá)

Guiné > Região de Tombali > Catió > Álbum fotográfico de Vitor Condeço (ex-Furriel Mil, CCS do BART 1913, Catió 1967/69) > Quartel de Catió > 1968> Quartel, Foto 34 > "Fur Mil Condeço junto de um dos Obus de 14 cm, que iriam substituir os obuses de 8.8 cm [Fev 1968] ">... Uma pequena homenagem do nosso blogue a todos os naturais de Catió, com votos de que esta bela terra do sul da Guiné-Bissau não volte a conhecer os símbolos fálicos da guerra e da violência... (LG)

Foto e legenda: © Vítor Condeço (2007). Direitos reservados.


1.E-mail recebido em 31 de Março último, enviado por um visitante do nosso blogue, Souleimane Silá, guineense, natural de (ou residente em) Catió, presumivelmente a viver neste momento em Portugal.

Acabo de conhecer a vossa OBRA; não imagina como encantado estou!

No princípio desse mês comprei o meu 1º PC portátil para aprender a utilizar e me informar mais. Veja no que o destino me aponta!

Afinal, estava eu adormecido, mas espero acordar-me e colaborar convosco. Ensinem-me como poder tomar parte na vossa divulgação, a que me candidato compatrioticamente.

Um abraço do bissau-guineense, de Catió,

Souleimane Silá

Tm (351) 96 222 29 12

2. Comentário de L.G.:

Caro amigo:

Este é um blogue de antigos combatentes da guerra da Guiné, portugueses, mas também aberto aos antigos combatentes do PAIGC e, de um modo geral, a todos os amigos de Portugal e da Guiné-Bissau, de um lado e de outro - amigos portugueses da Guiné-Bissau ou amigos guineenses de Portugal. O que importa é que tenham em comum o interesse pela perservação da memória da guerra colonial ou da guerra de libertação (como der mais jeito dizer)...

As nossas regras (mínimas) de convívio constam duma página que se chama Tertúlia dos Amigos & Camaradas da Guiné. Como guineense que é, independentemente da geração a que pertence (imagino que não tenha idade para ter feito a guerra de 1963/74, sob a bandeira de um lado ou de outro), o Souleimane será bem vindo a este ciberespaço de convívio, de partilha, de memória e de lusofonia...

Um ciberabraço.

Luís Graça.

Sem comentários: