terça-feira, 8 de julho de 2008

Guiné 63/74 - P3034: Blogues da nossa blogosfera (1): Bissau Calling (Joaquim Mexia Alves)

A Guiné-Bissau é como um sorriso do outro mundo

Mensagem do Joaquim Mexia Alves, de 23 de Junho:

Caro Luis e camarigos,

Chamo a atenção para um blogue, dum portugês chamado Miguel Girão de Sousa, e que é o "Conselheiro Político, de Protocolo e de Informação Pública da Missão da União Europeia de Apoio à Reforma do Sector de Segurança da Guiné-Bissau" (1).

O blogue chama-se Bissau Calling ( http://bissaucalling.blogspot.com/) e tem como subtítulo "A Guiné-Bissau é como um sorriso do outro mundo".

Começou há pouco tempo [, Maio de 2008,] e tem fotografias óptimas.

Aqui fica a sugestão (2).

Abraço camarigo do
Joaquim Mexia Alves
__________

Edição de vb:

(1) Para quem estiver interessado em conhecer um pouco melhor a Missão da União Europeia de Apoio à Reforma do Sector de Segurança da Guiné-Bissau, clique aqui.


(...) "The EU has decided to establish an advice and assistance mission in support of the Security Sector Reform (SSR) in Guinea-Bissau. The mission will be undertaken in partnership with the Guinea-Bissau authorities. It will be conducted under the ESDP (European Security and Defence policy).

Called 'EU SSR Guinea-Bissau', the mission will provide advice and assistance on reform of the security sector in Guinea Bissau in order to contribute to creating the conditions for implementation of the National Security Sector Reform Strategy.

The mission is part of a coherent EU approach and complementary to the European Development Fund and other European Community activity.
General Esteban Verástegui has been appointed as the Head of Mission for EU SSR Guinea-Bissau " (...).


(2) Aqui vai um excerto de um poste, para amostra:

"Estava eu a ler com a A. e mais algumas pessoas o Anunciador, jornal escolar de referência do Liceu Dr. Rui de Barcelos, quando me deparo com o seguinte texto que não resisto em partilhar: 'Em negócios, como turistas ou para visitar familiares e amigos, são cada vez mais os visitantes (estrangeiros e nacionais) que chegam à cidade de Bissau. Para uma estadia mais curta ou mais prolongada, há diversas opções para passar o tempo em Bissau: visitar monumentos de referência histórica, fazer desporto, assistir a espectáculos variados, tomar um café ou um refresco, repousar, dançar, entre outros…' Não imaginam as filas de espera para visitar o Palácio Presidencial, os museus e igrejas (entre outros...). Ao fim de semana é para esquecer. Pior do que em Paris ou Amesterdão. Só mesmo com bilhete reservado... A Turangra devia pensar mais neste destino. "
in Bissau Calling, de 7 de Julho de 2008

Sem comentários: