Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sábado, 2 de agosto de 2008
Guiné 63/74 - P3106: O Nosso Livro de Visitas (22): Umaro Djau, Jornalista da CNN
1. No dia 13 de Fevereiro de 2007, o nosso Editor Luís Graça, recebia no seu endereço pessoal esta mensagem de um nosso leitor e amigo, natural da Guiné-Bissau:
Com os meus melhores cumprimentos,
Chamo-me Umaro Djau e fiquei deveras surprendido com o seu maravilhoso blog.
Sou guineense e Jornalista. Resido nos EUA há mais de 11 anos.
Trabalho para a cadeia da TV mundial, CNN.
Gostaria de poder corresponder consigo.
Alguns dos meus projectos são:
www.gumbe.com
www.afrowave.com
abraços e até logo.
Umaro Djau
2. No dia 31 de Julho de 2008, foi remetida a este nosso novo amigo a seguinte resposta:
Caro Umaro Djau
Antes de tudo, quero, em nome do editor Luís Graça, apresentar o nosso pedido de desculpas pelo atraso, indesculpável, em dar resposta à sua amável mensagem.
O endereço pessoal do Luís está normalmente sobrecarregado e o melhor será contactar-nos através do endereço do blogue luisgracaecamaradasdaguine@gmail.com, porque esta caixa de correio está acessível aos três editores, Luís, Briote e Carlos, havendo a possibilidade de qualquer um dar resposta atempada.
Desculpa apresentada e espero que aceite.
Como o Luís foi para merecidas férias, deixou-me a incumbência de o contactar no sentido de o convidar a fazer parte da Tertúlia do nosso Blogue, como amigo da Guiné-Bissau, no caso vertente até como natural deste país nosso irmão.
Se quiser, pode mandar uma fotografia sua, tipo passe, para a nossa fotogaleria, e contar-nos algo mais sobre si. Por exemplo, qual a sua terra natal, a sua idade, onde estudou, etc.
Afinal, coisas que os amigos gostam de saber uns dos outros.
Sabemos que está no EUA há mais de dez anos e que exerce a profissão de Jornalista, trabalhando para a CNN.
Já fui visitar os sites que indicou e verifiquei que eles se prestam a divulgar a música guineense. Vou dar a devida divulgação deles no nosso Blogue.
Ficamos a aguardar as suas notícias e principalmente a confirmação de que não ficou magoado com a demora desta resposta.
Desde já receba cordias cumprimentos dos editores Luís Graça, Virgínio Briote e Carlos Vinhal, assim como de toda a tertúlia do Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné.
Carlos Vinhal
Co-Editor do Blogue
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário