sábado, 27 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3670: As Boas-Festas da Nossa Tabanca Grande (11): Mais algumas mensagens dos nossos tertulianos (Carlos Vinhal)

Embora com atraso, deixamos mais algumas mensagens de camaradas que se nos dirigiram enviando as Boas-Festas.

1.
Com os votos de um Bom Natal e Feliz Ano Novo!

J.Belo
____________

2.Oferta do MNF Natal de 1970

A toda a comunidade da Tabanca Grande desejo um Bom Natal e que 2009 seja melhor do que promete.

Um abraço para todos
César Dias
Ex-Fur Mil
BCAÇ 2885
Mansoa 69/71
____________

3. Caros Amigos,

Muito fraternalmente a desejar a todos os amigos do Blogue que nos une votos de FESTAS FELIZES E UM ANO NOVO PRÓSPERO.

Abraços
Manuel Amante
Ex-1.º Cabo Mil 1973/74
CIM Bolama
___________

4.Cômo-Natal de 1964 - Isqueiro Oferta do MNF

Camarada(s) e Amigo(s)

Renovo e retribuo os Votos que agora são formulados.
Curioso, o isqueiro de 1970 até já tinha estojo, pelo que compartilho o meu convosco bem como a mensagem e as imagens que há dias enviei para o Blogue.
Continuo a não saber se têm algum interesse para a Comunidade. Mas que o espírito Natalício acaba por ser "quando um (o) homem quiser".

Abraço solidário, do
Santos Oliveira
____________

5. A todos os meus Amigos

Nesta época é normal desejarmos felicidades, é normal formularmos votos de "Bom Natal", "Feliz Ano Novo", "Festas Felizes", etc., etc.,

Sei quanto isso pode ser sentido, mas também quanto pode ser "induzido" pelo hábito, pelo "clima" gerado à nossa volta, quantas vezes repetido de uma forma mecanicista, sem uma reflecção sobre o fundo sobre o qual tudo isto se movimenta.

Não tenho a pretensão de ser diferente mas gostava de vos apelar a que fôssemos capazes de fazer alguma diferença.

Essa diferença pode ser no sentido de contrariar o clima de desesperança, de pessimismo, de angústia que se tem vindo a criar com o avolumar de notícias sobre a profundidade da crise que se vive e que se diz irá agravar.

Faltam valores? Mas nós não temos valores?! Vamos aplicá-los! Vamos praticá-los!

Faltam princípios? Mas nós não temos princípios?! Vamos aplicá-los! Vamos praticá-los!

Vamos pensar nisso?

Então, um "Bom Natal" e "Feliz Ano Novo", são os meus votos para todos vós.

Um abraço
Hélder Sousa
____________

6. Para todos os camaradas e suas famílias um Santo Natal e um 2009 cheio de venturas

Jaime Machado
Ex-Pel Daimler 2046
Bambadinca 68/70
____________

7. Votos de um Bom Natal e que Ano de 2009 seja cheio de coisas boas.

Um abraço
LCamões
____________

8.

Feliz Natal para a nossa tabanca!

Votos de um feliz e Santo Natal para todos os camaradas da Tabanca Grande com um abraço muito especial para os Gringos de Guileje e para os Duros de Nova Sintra .


Herlander Simões
____________

9. Amigos Carlos Vinhal e Luis Graça
Venho desejar-vos e à vossa família um santo Natal e um Prospero Ano Novo.

Ao mesmo tempo quero desejar a todos os ex-combatentes da Guiné, de Angola e Moçambique um Santo Natal.

Eu estive na Guerra de Angola de 1967/69, mas consulto todos os dias a vossa página e felicito-vos por através de vós, se estar a contar a verdadeira história da guerra na Guiné, todos estes depoimentos que narram as vivências dos ex-combatentes da Guiné deviam ser transportas para livro e esse livro ser adoptado nas escolas de modo a que os vindouros ficassem a saber o que os seus avós e bisavós passaram e as páginas gloriosas que escreveram com o seu suor e sangue.

Bom Natal a toda a Tabanca

Um abraço deste ex-combatente de Angola da CART 1769
Júlio Pinto
____________

10. Olá a toda a Tertúlia.
Venho muito simplesmente, mas muito sinceramente desejar um Santo Natal a todos os Tertulianos e suas Famílias.

Estes Votos são de igual modo repartidos em partes exactamente iguais a todos os Ex-Combatentes de Todas as Guerras Ultramarinas.

Desejo ainda um Voto muito especial de Bom Natal aos meus Ex-Camaradas do Batalhão 4610/72 em especial para o pessoal que esteve no Biambe e na CCAÇ 13.

Tenho sido um leitor muito atento das nossas Tertúlias, digo no plural porque agora há a de Matosinhos, ou seja do "Milho Rei"

Bom por agora é só o que me apraz escrever.
Um dia destes escreverei uma possível estória (história) da nossa "Guerra de Estimação".

Henrique Cerqueira
Ex-Fur Mil
1972/74
Guiné
Biambe /CCAÇ13
____________

11.

Caros Luís Graça, Carlos Vinhal e Virgínio Briote:

O desejo de Feliz Natal, e de um Bom Ano de 2009, tanto para vocês editores do blogue, como para as vossas famílias, não esquecendo todos os ex-camaradas, que estiveram nessa longínqua e linda terra, que é a Guiné-Bissau.

Um abraço
Manuel Bastos

Ex-Furriel Miliciano das:
CArt 496
CCaç 555
CCav 678
____________

12. Caros Amigos,

A todos vós que contribuiram para a obtenção de informação sobre o passado militar de meu pai, António Andrade Juniór CART 1692 do BART 1914, e me ajudaram e estão a ajudar a recuperar memórias e me permitem começar a ganhar memórias perdidas, expresso os Votos de um Santo Natal e de um Próspero Ano Novo, extensível às vossas famílias.

A demanda de algo muito particular, fez nascer em mim a vontade de saber mais sobre todos quantos lá passaram (Guiné) e de tentar perceber (se é que algum dia perceberei). É meu dever deixar este legado aos meus filhos, para que a memória não se apague, em respeito e homenagem a todos os BRAVOS que lá passaram.

Se me é permitido mais este pequeno abuso, peço o favor de continuarem a enviar informação relevante (do arquivo histórico militar enviaram-me a cópia da listagem dactilografada e já mal percéptivel, com o nome de todos os incorporados na CART 1692).

A todos o meu obrigado e BOAS FESTAS!!!!

Um Abraço Amigo
gonçalo andrade
____________

13. Neste Natal, como no passado, quero vos transmitir a certeza da minha solidariedade para com todos os ex-combatentes, sobretudo com os que mais precisam e acreditam que é possível retomar o rumo.

Desejo-vos um Feliz Natal e o melhor para 2009.

Um abraço fraterno e amigo
Joaquim Almeida "Custóias"
____________

14. Para toda a equipa do Blog, todos os tertulianos e seus familiares vão os meus desejos de um Bom Natal e o Ano Novo de 2009 venha repleto de muita saúde sorte paz e amor, que todos os vossos desejos sejam concretizados, que no Natal de 2009 estajamos de novo a saudarmo-nos como hoje ou ainda melhor.

Um grande abraço do Gringo de Guileje
José Carioca
____________

15. Se me permitem, aproveito o espaço para, em meu nome e no dos meus dois companheiros, Luís Graça e Virgínio Briote, desejar a todos os ex-combatentes da Guiné, nossos Tertulianos e respectivos familiares, um Novo Ano cheio de venturas.

Neste sítio nos vamos contunuar a encontrar.

O vosso camarada
Carlos Vinhal

OBS:
1 - Agradecemos as mensagens personalizadas que nos enviaram, não publicáveis em Poste, porque muitas delas traziam palavras elogiosas e de incentivo a continuarmos a trabalhar convosco. A nossa modéstia não permite tal atrevimento.
2 - Pedimos desculpa pela possível não publicação de alguma vossa mensagem dirigida à Tertúlia. Se cometemos este erro, deve-se à enorme quantidade de mails recebidos quer no endereço do Blogue, quer no meu. O camarada Virgínio Briote queixar-se-á do mesmo.
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 24 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3665: As Boas-Festas da Nossa Tabanca Grande (10): Mensagens de camaradas que se nos dirigiram (Carlos Vinhal)

Sem comentários: