sábado, 15 de abril de 2017

Guiné 61/74 - P17246: (De)Caras (63): João Crisóstomo acaba de publicar, em Nova Iorque, o livro "LAMETA: o desconhecido contributo das comunidades luso-americanas para a independência de Timor-Leste"...Vem a Portugal, para umas férias, no próximo dia 20, 5ª feira.















Recorte, com a devida vénia, de notícia do jornal Luso-Americano, 12 de abril de 2017, p. 57

1. Mensagem do nosso querido amigo e camarada da fiáspora, Joao Crisostomo, com data de ontem:

 Caro Luís Graça,

Chegamos aí na 5ª feira, dia 20 , que é por coincidência o 4º aniversário [do nosso casamento]…
E…Depois do Primeiro Ministro de Timor Leste me dizer que não sabia o que era a LAMETA [acrónimo em inglês do Movimento Luso-americano para a Autodeterminação de Timor-Leste, ], …. tive de dar a mão à palmatória…. Aqui vai a notícia que saiu no jornal ‘Luso Americano”.

Boa Páscoa para ti, tua esposa e teus queridos,
João e Vilma

________________

Nota do editor:

Último poste da série > 7 de abril de 2017 > Guiné 61/74 - P17215: (De) Caras (70): A lavadeira Miriam e o furriel Mamadu... Comentários: da misogenia ao levirato, da tragédia da infertilidade feminina ao sexo em tempo de guerra...

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

João, fico muito contente por esse livro já cá estar fora, acho que o nosso blogue também te deu um incentivo para reunires e tratares a documentação relativa ao LAMETA, a dár-lhes a forma de narrativa... 100, 200 ou 300 páginas, leem-se, milhares de páginas "wm bruto" é só para os investigadores profissionais.

Espero que nos autorizes a reproduzir alguns excertos do teu livro. Não é só em Timor que não se sabe do ativismo da comunidade luso-americana em prol da autodeterminação dos nossos irmãos timorenses, é também em Portugal.

Uma boa e santa Páscoa, para ti e a Vilma, Luis (e Alice, em Candoz).

PS - Dá igualmente um abraço ao António Rodrigues e esposa, que voltaram para a Batalha, se não erro.