segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Guiné 61/74 - P19061: In Memoriam (325): João Manuel Rebola (1945-2018), ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 2444 (1968/70). Estará em Câmara Ardente na Capela da Senhora da Hora (Matosinhos) e o seu funeral será amanhã pelas 15 horas

IN MEMORIAM





JOÃO MANUEL REBOLA  (1945-2018)
Ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 2444, 
Cacheu, Bissorã e Binar, 1968/70

********************

Notas do editor:

1 - Em SMS de hoje, manhã cedo, o nosso camarada José Teixeira deu-nos notícia do falecimento do João Rebola que há muito se encontrava doente.

Lutou quanto pôde com a doença que o vitimou até da lei da morte se libertar.

Ainda no  passado dia 14 de Setembro, em resposta a um SMS que lhe mandei, dizia-me: "Bem não estou (gostaria) mas estou vivo".

À família da João endereçamos as nossas mais sentidas condolências e a nossa solidariedade nesta hora difícil. 

********************

2 - Da Tabanca Pequena de Matosinhos, de que João Rebola era um dos dirigentes, recebemos a notícia que a seguir reproduzimos:

  ____________

Nota do editor

Último poste da série de 1 de outubro de 2018 > Guiné 61/74 - P19060: In Memoriam (324): António Manuel Sucena Rodrigues (1950-2018), ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 12 (1972/74)

10 comentários:

Anónimo disse...

À família enlutada do camarada João Rebola, e aos seus amigos, envio os meus mais sentidos pêsames.

Descansa em paz, camarada João Rebola.

Jorge Araújo.
ex-fur da CART 3494.

Cesar Dias disse...

Os meus sentimentos a toda a familia e amigos. Que a sua alma descanse em paz.

César Dias

Tabanca Grande Luís Graça disse...

É mais um duro golpe para os amigos e camaradas da Guiné, em especial da Tabanca de Matosinhos e da Tabanca Grande. Sabíamos da doença que o minava, mas mesmo assim arranjava forças para consolar e encorajar os que ainda estavam pior do que ele... Foi o caso do Joaquim Peixoto, que ele foi visitar ao hospital, pouco semanas antes de morrer... Que nobreza de carácter, que lição para todos nós!

Para a família enlutada vai o meu abraço solidário, em meu nome pessoal e dos membros da Tabanca Grande. Luís Graça

admor disse...

Que descanse em paz. Condolências à família.

Adriano Moreira

Hélder Valério disse...

O João Rebola foi daqueles amigos "ganhos" aqui através do Blogue e com o qual foi muito fácil ganhar empatia, respeito e consideração.

Contactei algumas vezes com ele por força da regularização das quotas da Tabanca de Matosinhos e mesmo este ano, quando a doença já mais o incomodava, não deixámos de conversar.

É com tristeza que tomei conhecimento desta "partida".

Que descanse em paz.
Hélder Sousa

Anónimo disse...



O João Rebola foi um bom homem e um camarada excelente, membro muito diligente dos Corpos Sociais da Tabanca de Matosinhos.
Sem nunca procurar qualquer notoriedade, discreto e sem fazer alarde, foi sempre muito dedicado aos camaradas e aos pobres e abandonados da Guiné, o grande objectivo social da Tabanca.
Nos almoços em que estava presente, procurou sempre dar a todos e a cada um alguma visibilidade nas muitas fotografias que tirou.
Afincadamente procurava cobrar as quotas dos que se esqueciam ou dos que deixavam de estar presentes nos almoços. Há cerca de meio ano encontrei-o e falou-me das minhas quotas em atraso, penso que duas. Eu prometi-lhe que quando ele voltasse eu iria também e pagaria tudo o que era devido. Infelizmente ele não pôde voltar mas eu irei à Tabanca de Matosinhos brevemente almoçar e pagar as minhas quotas em atraso. João, irei lá pagar-te porque tu para mim continuarás vivo até ao meu fim e não posso faltar à palavra a um amigo. Até sempre camarada!
À esposa do João Rebola, senhora simpática que conheço bem e a toda a restante família dele envio os meus sentidos pêsames Envio os meus sentidos pêsames também a todos os amigos e camaradas da Tabanca de Matosinhos e doutros lugares.
Francisco Baptista

Valdemar Silva disse...

Que chatice já começarmos a morrer.
Que chatice, não merecíamos.
Pelo menos que o tempo passado na Guiné
conte mais uns anos no tempo da nossa vida.
Não merecíamos morrer tão cedo.
Não merecíamos.

Sentidos pêsames
Valdemar Queiroz

Juvenal Amado disse...

Os meus sentidos pêsames para a família e demais camaradas que com ele privaram.

Lamento profundamente

José Marcelino Martins disse...

É triste, mas é o que nos reserva a vida.
Condolências.

Unknown disse...

Grande abraço a todos.

J.D.S. Faro
68/70