1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva, ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70, com data de 30 de Março de 2020:
Olá Carlos Vinhal
Aqui envio meu relatório esperando continuar já que
tudo está normalizado e já ter tempo para andar na Tabanca
como sempre gostei e, continuar a ler o que por lá está escrito,
fazendo dela o meu jornal.
Um Abraço para todos os Tertulianos.
Albino Silva
____________
2. Nota do editor:
Caro Albino,
Bem-vindo, de novo, ao Blogue. Já tínhamos saudades dos teus poemas.
Já que neste momento dispões de mais algum tempo livre, esperamos que retomes o envio dos teus textos e fotos.
Para ti, um abraço em nome da tertúlia e dos editores
Carlos Vinhal
____________
Nota do editor
Último poste da série de 8 de março de 2016 > Guiné 63/74 - P15831: Prova de vida (2): Ainda cá estou e continuo de pé!... Mas ainda não resolvi se este ano vou estar presente no XI Encontro Nacional da Tabanca Grande, em Monte Real, dia 16 de abril (José Augusto Miranda Ribeiro, ex-fur mil da CART 566, Ilha do Sal - Cabo Verde, Outubro de 1963 a Julho de 1964, e Olossato - Guiné, Julho de 1964 a Outubro de 1965)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Grande Bino, a poesia não se faz para estar "confinada"... Nos aquartelamentos da Guiné ou agora nas nossas casas, em terra, no ar ou no mar, na paz ou na guerra, na saúde e na doença, na tabancas ou no mato, no passado ou no presente, todos os sítíos e todos os tempos são bons, para a gente comunicar, em prosa ou em verso...
E as tuas quadras são calorosas, são fraternas... Obrigado, camarada!... É um incentivo para continuarmos, firmes, na nossa trincheira no combate a este novo e traiçoeiro inimigo.... Mas ele não passará, a COVID-19 não passará!...
Cuida-te, cuida de ti e dos outros, que te estimam e amam. Luís Graça
Enviar um comentário