segunda-feira, 30 de março de 2020

Guiné 61/74 - P20792: Da Suécia com saudade (66): As fábricas de vodka, o coronavírus e o fantástico humor... lusitano (José Belo, régulo da Tabanca da Lapónia)



Recorte de imprensa: título de caixa alta do DN - Dagens Nyheter, 23/3/2020 >  "Sverige går samman: Handspriten slut – flera vodkafabriker ställer om för att leverera"... [Foto da fábrica de
 de vodka Lantmännens-Reep em Nyköping. Foto: Lantmännens. Cortesia do Joseh Belo  (e reproduzida aqui com a devida vénia...)]


1. Mensagem do Joseph Belo, domingo, 29/03, 09:55

[Casa do régulo da Tabanca da Lapónia, vizinho do Pai Natal]




Segundo o jornal de grande tiragem "Dagens Nyheter" [, de 23 de março de 2020], as quatro maiores fábricas suecas de vodka estão agora (também !) a produzir desinfetante para lavagem de mäos.

E eu a julgar que já tinha visto "tudo" na vida!

Um abraço,
José Belo


PS - As fábricas de vodka, o virus e...o fantástico humor lusitano.

Depois de enviar a vários camaradas a notícia quanto ás fábricas de vodka suecas estarem agora também a produzir desinfetante para as lavagens das mãos, recebi esta resposta, que é um requinte de humor lusitano: "Só devem ter mudado... o rótulo !"

_______________

Nota do editor:

Último poste da série > 21 de março de 2020 > Guiné 61/74 - P20757: Da Suécia com saudade (65): "Ao luar, entre nevões, até as renas parecem pavões" (José Belo)

2 comentários:

Juvenal Amado disse...

Caro José Belo

Aqui no Alentejo uma empresa que estava a produzir GIN para lançar em breve está agora a converter o mesmo em álcool para desinfecção.
Ao meu genro até lhe vieram as lágrimas aos olho :-)

Um braço daqui da Reboleira esta bela localidade no meu 17º dia de isolamento sem fim à vista

Anónimo disse...

Meu Caro Amigo e Camarada Juvenal

Só é de esperar que a fábrica do Gin/Alentejano siga o exemplo das fábricas de vodka suecas.
Ou seja,produza o desinfectante para as mäos AO MESMO TEMPO que continua a produzir o Gin!

Conhecendo os lapöes há tantas décadas tenho a certeza que depois de saberem que säo as fábricas de vodka que estäo a produzir o desinfectante.....lavam as mäos durante todo o dia ao mesmo tempo que väo "provando a água de vez em quando.

Já a comecar Abril mas... a temperatura hoje pela manhä ainda estava nos 12 graus negativos com alguns metros de neve no solo.
E,mesmo assim,o virus também se passeia por estas paragens.
A coisa está verdadeiramente séria em toda a parte,mesmo já bem dentro do Círculo Polar.

Um grande abraco do J.Belo