terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Guiné 61/74 - P24975: Boas Festas 2023/24 (6): Presente de Natal do nosso camarada José Teixeira


1. Mensagem natalícia do nosso camarada José Teixeira, ex-1.º Cabo Aux Enfermeiro da CCAÇ 2381 (Buba, Quebo, Mampatá e Empada, 1968/70):


PRESENTE DE NATAL

Antes de dar ou receber presentes de Natal,
Eu quero ser Presente de Natal,
Junto das pessoas do meu Mundo.
Presente nos afetos que abrem corações.
Presente nos sorrisos que dão vida à alma.
Presente na dor para dar consolo.
Presente na vida dos que mais precisam.
Presente no combate à solidão que mata
Presente nos abraços que transmitem calor.
Presente em ti meu irmão.

Este “Ser Presente” não têm custo monetário.
Não se gasta nem desgasta
E pode usar-se todos os dias do ano.

Faz de mim uma pessoa feliz
Porque recebo sorrisos gratuitos de felicidade.


UM SANTO NATAL
Para ti que ousaste ler esta mensagem e a vais tentar pôr em prática.
José Teixeira

____________

Nota do editor

Último poste da série de 19 DE DEZEMBRO DE 2023 > Guiné 61/74 - P24974: Boas Festas 2023/24 (5): As crianças de Suzana desejam-vos Boas Festas (Manuel Rei Vilar / Associação Anghilau)

2 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Obrigadp. Zé. é uma grande mensagem natalícia!... Ficamos honrados por a poder publicar no blogue. Luis no Norte.

Hélder Valério disse...

Caro amigo Zé Teixeira

Antes do mais, os meus agradecimentos pela mensagem e seu conteúdo.
Mais que as palavras, tantas vezes ocas, vazias de sentido prático, é a "praxis" que realmente faz a diferença.
De qualquer modo o que envias, mais que saudações da época, é como que um "guia para a ação", o que também se agradece.
Quanto a notícias do teu "lobito" ainda não as tenho mas logo que aconteçam te darei conta.

Abraço e "Festas Felizes"

Hélder Sousa