segunda-feira, 11 de março de 2024

Guiné 61/74 - P25262: Convívios (982): 55º almoço-convívio da Magnífica Tabanca da Linha: Algés, quinta feira, 14 de março de 2024 ... Uma das novidades é a presença pela primeira vez dos "nova-iorquinos" João Crisóstomo e a filha Cristina


Lista (ainda provisória) dos inscritos para o 55º almoço-convívio da Magnífica Tabanca da Linha, no próximo dia 14 de março de 2024, quinta-feira, em Alges (*) 

Acrescente-se que o camarada Manuel Lietão e o filho Pedro vêm de Mafra. E a filha do João Crisóstomo está a viver e a trabalhar em Lisboa... Enfim, também o nosso régulo Manuel Resende diz que o Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca da Linha... é Magnífica. 

Inscrições ainda se aceitam até à véspera...

Manuel Resende >Tel - 919 458 210
manuel.resende8@gmail.com
magnificatabancadalinha2@gmail.com




 João Crisóstomo, membro da nossa Tabanca Grande, com cerca de 220  referências no blogue, luso-americano, a viver em Queens, Nova Iorque, ativista social,  régulo da Tabanca da Diáspora Lusófona, ex-alf mil inf, CCAÇ CCAÇ 1439 (Xime, Bambadinca, Enxalé, Porto Gole e Missirá, 1965/67), recentemente galoardo com o prémio Tágides 2023 (Categoria "Portugal no Mundo")



1. Mensagem do João Crisóstomo, feito recentemente também membro da Tabanca da Linha, e que vai participar (pela primeira vez) no próximo 55º almoço-convívio (mensagem  publicada em 28 de fevereiro último  na página do Facebook da Magnífica Tabanca da Linha):

Data - domingo, 18/02/2024, 06:52

Caros Luís Graca, Manuel Resende e todos os meus camaradas/irmãos reunidos neste encontro de 22 de Fevereiro (**).

Tenho-vos inveja! Porque têm hoje uma possibilidade que a mim me é negada: a de poder dar um apertado abraço a indivíduos que nem conheço, mas que uma mesma experiência, já longínqua mas sempre presente, nos fez irmãos.

Aproveitem bem esses momentos, que esperançosamente se hão de repetir, mas que serão sempre diferentes. As razões e motivos destes encontros,... esses são sempre os mesmos e não preciso estar a ensinar a quem os conhece igual ou melhor do que eu. Aproveite-nos bem, é tudo quanto vos desejo.

Permito-me sugerir que no vosso "minuto de silêncio", que acredito fazem pelos camaradas que já nos deixaram, incluam aqueles que "ainda estamos por cá", especialmente os da zona abrangida pela Tabanca da Linha, que por qualquer razão, como distância física, saúde e outras considerações gostariam de estar presentes, mas não o podem fazer. Amizade é solidariedade também.

Vou a Portugal brevemente. Se algum de vocês me quiser dar a satisfação de um abraço… sei que será, pelo menos para mim momento de emoção grande pois, como à saudade, o tempo e distâncias a fazem maior.

No caso de estar aí algum dos nossos camaradas José Belo, José Teixeira, José Braz, Miguel Rocha, António Carvalho, José Ferreira da Silva e João Carlos Silva, que celebram este mês “MAIS UM”,…. as minhas saudações e votos de saúde, bem estar e tudo o mais que desejem. Sei que a alguns destes já enviei uma mensagem no blogue, mas abraços destes nunca são demais.

Entretanto, mesmo virtual, a todos um abraço grande, como grande é a amizade que a todos nos une.

1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

João, espero poder dar-te um abraço fraterno na 5ª feira e conhecer a tua filha (agora em Lisboa a viver e a trabalhar). Folgo também em poder ver o "Mafra", o Manuel Leitáo, e o seu seu filho Pedro...

Estas oportunidades de convívio não se podem perder... E terão a rarear... Podes dizer à tua filha que vão mais senhoras, que é para ela não se sentir "perdida" no meio da nossa "caserna"... Luis