quinta-feira, 10 de maio de 2007

Guiné 63/74 - P1747: Tabanca Grande (8): Herlânder Simões, ex-Fur Mil, um dos Duros de Nova Sintra (1972/74)


Guiné > Região de Bolama > Nova Sintra > 1972 > Entrada do quartel dos Duros de Nova Sintra.



Guiné > Região de Bolama > Nova Sintra > Crachás das unidades que por ali passaram.



Guiné > Região de Bolama > Nova Sintra > Chegada dos piras...



Guiné > Região de Bolama > Nova Sintrra > Apresentação de boas vindas aos periquitos...


Guiné > Região de Bolama > Nova Sintra > Largada de frescos e correio, de paraquedas...


Fotos: © Herlander Simões (200). Direitos reservados.


1. Mensagem de Herlander Simões:

Assunto - Apresentação de um Ex-Combatente

Caro camarada Luís Graça:

Tomei conhecimento do teu Blogue,durante uma das minhas buscas na Net, procurando notícias dos meus antigos camaradas de armas.

Sou o ex-Furriel Miliciano Herlânder Simões e estive na Guiné entre Maio de 1972 e Janeiro de 1974.

Fui com destino à CCAÇ 16 onde nunca cheguei a ser colocado. Fuí primeiro para os Duros de Nova Sintra e depois para os Gringos de Guileje [CCAÇ 3477], entretanto já sediados em Nhacra.

Espero, através deste nosso sítio, conseguir algumas notícias dos meus antigos camaradas, colocando-me desde já totalmente dísponivel para dar o meu modesto contríbuto a esta nobre causa.

Vou tentar enviar algumas fotos tiradas com os Gringos nas proximidades de Nhacra.

Um abraço!

Herlânder Simões

PS - Já em Janeiro te tinha mandado um mail mas pelos vistos devo ter-me enganado na direcção e o mesmo deve-se ter extraviado.


2. Comentário do editor do blogue:

Camarada:

Obrigado pela documentação me mandaste. Oportunamente serão publicadas as tuas fotos sobre Nhacra, quando estiveste com os Gringos de Guileje. Já agora, vê se podes identificar a companhia onde estiveste, os Duros de Nova Sintra. Que sejas bem-vindo à nossa caserna virtual. Aparece. Um abraço.

Camaradas & amigos: De futuro, os novos camaradas (ex-combatentes do lado português) e amigos (por ex., filhos de camaradas nossos, jovens portugueses e guineenses que se interessam pela história da guerra colonial, antigos combatentes do PAIGC) entram directamente para a tabanca grande, que sempre é mais democrática que a tertúlia e mais arejada que a caserna... Sentamos-nos debaixo de um centenário poilão, fazemos as nossas apresentações e contamos as nossas estórias. As regras de convívio continuam a ser as mesmas.
__________

Nota de L.G.

(1) Vd. post de 10 de Outubro de 2006 > Guiné 63/74 - P1162: Guileje: CCAÇ 3477, os Gringos Açorianos (Amaro Munhoz Samúdio)

Sem comentários: