domingo, 11 de junho de 2006

Guiné 63/74 - P864a: Os nossos (des)encontros do 10 de Junho (Hugo Moura Ferreira)



Lisboa > Belém > 10 de Junho de 2006 > Fernando Chapouto, Lema Santos e Sérgio Pereira, três dos nossos tertulianos que o Hugo Moura Ferreira juntou.


Lisboa > Belém > 10 de Junho de 2006 > O Moura Ferreira e o Fernando Franco.

Fotos (e legendas): © Hugo Moura Ferreira (2006). Todos os direitos reservados. [Edição e legendagem complementar: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]



1. Texto do Hugo Moura Ferreira, com data de 11 de junho de 2007,  19h42:

Caros amigos.

Foi para mim uma satisfação enorme poder confraternizar convosco no sábado, 10 de Junho, em Belém quando da cerimónia de Homenagem e Recordação dos Combatentes mortos no Ultramar.

Tenho pena que tão poucos tivessem aparecido e que infelizmente alguns daqueles que tinham previsto ir até lá, não tivessem a possibilidade de concretizar essa intenção. Mas outras alturas não deixarão certamente de se apresentar. Até porque já há a proposta, embora incipiente, de que nos venhamos, um dia, a encontrar em Vila de Rei, por ser o centro geodésico de Portugal Continental.

É com certeza certo que o conhecimento que foi dado sobre a existência do Blogue, irá dar frutos pelo que alguns dos que ali tomaram conhecimento da sua existência irão aderir e trazer ao nosso conhecimento outras estórias e vivências. Possivelmente alguns até irão encontrar camaradas que já não viam desde essa altura. Se de todos aqueles que tomaram conhecimento, ao lerem o placard informativo que ali esteve exposto, um que seja adira ao nosso Blogue e nos conte o que tem para trazer ao nosso conhecimento já me darei por feliz.

Feliz, posso eu afirmar que fiquei por poder estar com os meus amigos tertulianos Lema Santos, Sérgio Pereira, Fernando Chapouto e Fernando Franco, bem como com alguns mais que não pertencendo à Tertúlia Virtual de que fazemos parte têm intenção de a vir a integrar.

Entretanto agradeço ao Lema Santos a gentileza que teve em nos enviar as fotos que conseguiu retirar da sua máquina, que desejo venha a melhorar de saúde. E como também tenho algumas, embora poucas, aqui vão as que se aproveitaram.

Um abraço a todos.

Moura Ferreira

2. Comentário de L.G.:

Fico feliz por se terem encontrado. Houve um outro grupinho que estava ali mesmo ao lado: eu próprio, Luís Graça, Jorge Cabral, José Martins, Carlos Fortunato e o António Duarte... Encontrei depois o Magalhães Ribeiro (o nosso ranger do Porto), o Mário Dias e o João Parreira. Para um primeiro ensaio, não está mal...

Sem comentários: