domingo, 3 de dezembro de 2006

Guiné 63/74 - P1335: Tabanca Grande: Victor Condeço, ex-Fur Mil Mec Armamento da CCS/BART 1913, Catió, um mecânico de armamento para a nossa companhia

Vitor Condeço, o novo membro da nossa tertúlia: aqui fotografado em 1968 e mais recentemente em 2004. 

Foi Fur Mil Mecânico de Armamento na CCS do BART 1913 (Catió 1967/69). Tem 63 anos e reside no Entroncamento.

Caro camarada Luís Graça:

É com alguma dificuldade que vou tentar cumprir uma regra da tertúlia, que é o tratamento por tu. Torna-se-me difícil quando não conheço pessoalmente as pessoas, mas cá vai.
Foi com agrado que li os teus oportunos comentários ao material por mim enviado e as tuas palavras de incentivo para aderir a esta tertúlia (1).
Obrigado também pelas tuas felicitações ao meu 63º aniversário.
Seguem em anexo as fotos que solicitaste para a fotogaleria, a civil já é de 2004, de momento não tenho outra mais recente, mas estou na mesma, só o cabelo tem mais uns (poucos) branquinhos.
Confirmo os meus dados mais importantes... Formalizo assim o meu pedido de adesão á Tertúlia.
Como já te afirmei no meu anterior mail, não esperes grandes histórias da minha parte para contar no blogue, mas vou tentar escrever alguma coisa, dá-me um tempo.

Os meus cumprimentos a todos os terulianos.
Um abraço para ti, Luís.

Victor Condeço
_________

Nota de L.G.:

(1) Vd. post de 21 de Novembro de 2006 > Guiné 63/74 - P1301: O cruzeiro das nossas vidas (4): Uíge, a viagem nº 127 (Victor Condeço, CCS/BART 1913)

(...) "Comentário de L.G.:
"Meu caro Victor: Julgo que tu és o primeiro especialista mecânico de armamento que aparece por estas bandas. E não penses que é uma especialidade de 2ª classe: pelo contrário, se a G3 encrava ou se o canhão sem recuo não recua, estamos todos fritos...
"Humor à parte, nenhum de nós vem aqui exibir o seu cardápio de roncos, o seu currículo de horrores ou o seu estojo de cruzes de guerra... Todos estivemos lá, todos somos camaradas da Guiné... É isso que nos une. Sê, portanto, bem aparecido e, quando te der jeito, manda duas chapas tuas para a fotogaleria... A gente gosta de conhecer a cara dos camaradas e de os ouvir falar dos sítios fantásticos por onde andaram e da gente simples e boa, guineense, com quem conviveram...
"Fala-nos de Catió, e de como eram as coisas no teu tempo... A Catió que era gozada nos programas de rádio a fingir, para a plateia da caserna: E agora um disco pedido, pelo Embaló, que tem um primo em Catió!....
"Um dia destes, encontramo-nos por aí, para dar um abraço uns aos outros e beber um copo... Obrigado, pela teus recuerdos da viagem nº 127 do Uíge, a caminho de casa, depois de mais de quarenta longos meses de tropa (1200 e tal dias!!!)" (...).

Sem comentários: