domingo, 18 de maio de 2008

Guiné 63/74 - P2857: O Nosso III Encontro Nacional, Monte Real, 17 de Maio de 2008 (4): Mais caras e corações...

O IIIº Encontro da Tertúlia

Imagens (I)

17 de Maio 2008
Em Monte Real
Fotos e legendas: © Virgínio Briote (2008). Direitos reservados





Quinta do Paul, nma Ortigosa, perto das termas de Monte Real: entrada para o restaurante. Um local sossegado, muito espaço, bons acessos e boa comida.


O Luís Graça abre o III Encontro. Ao seu lado, os organizadores do Convívio, os incansáveis Joaquim Mexia Alves e o Carlos Vinhal.

O Álvaro Basto, com o Carlos Vinhal ao lado, apresenta o homem do Quirafo, o António Batista, que foi muito acarinhado por todos.


Feliz por tudo se estar encaminhar no bom sentido, o nosso "morto-vivo" apresenta-se à Tertúlia. No final da breve exposição, o Batista foi saudado com uma grande salva de palmas.



Chegou a vez ao Coronel Coutinho e Lima, presente pela 1ª vez nos nossos Encontros.



À porta (que a lei do tabaco também se aplica às cachimbadas), o Jorge Cabral, o celebrado autor das estórias cabralianas, não perde uma palavra dos novos participantes. Em primeiro palno, de costas, o Torcato Mendonça.

O David Guimarães e o Vacas de Carvalho, a combinarem os acordes para o fado da Guiné...



... enquanto o António Graça de Abreu aproveita para uma dedicatória no seu Diário da Guiné, Lama, Sangue e Água Pura (que já saiu em 2007 e que se está a vender bem).



O Carlos Vinhal faz contas, não à vida, mas aos Comes & Bebes...


O José Teixeira punha a conversa em dia com um Camarada, que apareceu pela primeira vez, nos nossos encontros: o Jaime Machado, também de Matosinhos... O Jaime esteve em Bambadinca, entre 1968 e 1970, à frente do Pel Rec Daimler 2046... A seguir é que veio o J. L. Vacas de Carvalho, que comandou o Pel Rec Daimler 2206 (1970/71)...




Era preciso mexer as pernas. Dois Carlos, o Vinhal e o Marques dos Santos e um Fernando, o Franco, todos em excelente forma física como se pode ver.

À provável pergunta do Torcato, para quando a saída de o Diário da Guiné, Parte II, o Mário Beja Santos parece responder: lá para meados de Novembro, e vamos ter festa de arromba...

Continua. vb.

Sem comentários: