Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Guiné 63/74 - P2869: Tabanca Grande (70): Eduardo Campos, ex-1.º Cabo Trms da CCAÇ 4540 (Guiné 1972/74)
Eduardo Campos
ex-1.º Cabo Trms
CCAÇ 4540
Cumeré, Bigene, Cadique, Cufar e Nhacra
1972/74
1. Em 19 de Abril, recebemos esta pequena mensagem do nosso novo camarada Eduardo Campos que quer fazer parte da nossa Tabanca Grande
Olá,
Vou apresentar-me à Tabanca Grande.
Estou na casa do meu cunhado, o Herói de Gadamael (1)
Sou o ex-1.º Cabo Trms Eduardo Campos
Fiz parte da CCAÇ 4540 'SOMOS UM CASO SÉRIO' que esteve entre 1972/74 em:
Cumeré, Bigene, Cadique, Cufar e Nhacra
Sei as Normas da Tabanca e queria fazer parte da mesma, pois já estive no Almoço de Pombal e, depois de muita insistência do nosso herói, aqui estou.
Tenho acompanhado o Blogue e a AD de Guileje diz-me algo pois estive no Cantanhez e aí tem-se falado muito neste local.
Aguardo a aceitação e eventuais questões onde eu possa participar.
O meu e-mail é: eduacampos@gmail.com
Eduardo Campos
2. Comentário de CV
Caro Eduardo, esperaste um pouco, pelo que te peço desculpa, mas afinal já és da casa, porque nos conheces do nosso Encontro de Pombal.
Sê bem-vindo ao nosso meio onde assumes a responsabilidade de nos contares as estórias vividas por ti e pelos teus camaradas, enquanto elementos da CCAÇ 4540.
A vossa CCAÇ esteve no mítico Cantanhez e em Cufar, locais largamente falados neste Blogue.
Não posso deixar de realçar o nosso querido Mário Fitas (CCAÇ 763, Cufar, 1965) que escreveu aquele maravilhoso livro sobre a guerrilheira Pami Na Dondo, que ele inventou (ou não) e que nós idealizamos tão bela quanto a nossa imaginação permite.
Como é costume, deixo-te, em nome da Tabanca Grande um abraço de boas vindas.
___________________
Notas dos Editores:
(1) - O Eduardo Campos refere-se, como não podia deixar de ser, ao nosso tertuliano José Casimiro Carvalho, ex-Fur Mil Op Esp da CCAV 8350 (Piratas de Guileje).
Vd. postagem de 25 de Março de 2007 > Guiné 63/74 - P1625: José Casimiro Carvalho, dos Piratas de Guileje (CCAV 8350) aos Lacraus de Paunca (CCAÇ 11)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário