domingo, 8 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8240: Parabéns a você (257): As nossas esposas merecem tudo. A Ana Carvalho (Tertúlia / Editores)



Em nome do Luís Graça e demais colaboradores, apresentamos os nossos melhores saudações e, claro daqueles mais abusadores como eu, um grande beijo Amigo à Ana Carvalho, que tem sido uma das senhoras sempre presente nos nossos almoços anuais e faz hoje vinte e poucos anos.
A Ana é esposa do nosso Camarada Casimiro Carvalho e ao longo dos últimos anos o presenteou, entre outras maravilhosas coisas desta nossa passagem terrena, com duas lindas e desenrascadas filhotas - a Kikas e a Sofia - , que sendo filhas de RANGER roubaram e adoptaram no seu dia a dia, uma grande parte da dinâmica do seu pai.
Como se isto ainda fosse pouco e como naquela família a rotina estava a começar a ficar muito entediante e aborrecida, a Kikinhas para quebrar esta monotonia “arranjou-lhes” uma netinha – a Beatriz -, que veio “desestabilizar” e animar a família Carvalho e não só.

Assim com esta pequena lembrança desejamos a toda a família Carvalho e hoje em especial à Ana um excelente e feliz dia de aniversário, cheio de tudo de bom e do melhor que os bens materiais nos podem proporcionar, mas acima de tudo muita saúde, felicidade, alegria e boa disposição.
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste da série em:

5 de Maio de 2011 >
Guiné 63/74 - P8220: Parabéns a você (256): Joaquim Gomes Soares, ex-1.º Cabo, CCAÇ 2317/BCAÇ 2835 (Tertúlia / Editores)

8 comentários:

Anónimo disse...

Ana Parabéns
MAIS UM
Amilcar Ventura

Luís Graça disse...

Já aqui publicámos em tempo as cartas do corredor da morte, escritas e enviadas pelo J.Casimiro Carvalho para os pais nos primeiros meses de 1973, até ao abandono de Guileje... Sabemos que as cartas da Ana, por seu turno, ficaram, para sempre, entre as ruínas de Guileje, tal como todos os demais bens pessoais do nosso camarada ranger... Pode-se dizer que ela foi uma testemunha privilegiada, embora silenciosa, desses tempos dramáticos para o seu namorado, futuro noivo, esposo e pai de suas filhas... A Ana, que eu conheci o ano passado em Monte Real, merece um beijinho especial de parabéns neste dia de aniversário. Parabéns também pela netinha. Luís

Luís Graça disse...

Carta enviada ao pai Carvalho... O que se pensava com a Ana, naquela altura, tão dramática para o nosso ranger e seus camaradas ?... Talvez o casal um dia nos queiram explicar a ironia das palavras do José:

(...) "Comigo não há novidade, não se preocupem. Estou óptimo. Eh! Eh! Já não penso tanto na Ana, talvez devido a isto, mas quase nem penso nela. Vamos a ver no que isto vai dar. (…) Não desanime que eu também não. Adeus. (…)


Gadamael-Porto, 29/5/73


Pai:
Recebi hoje as fotos, ao chegar a este local onde se encontra a minha companhia refugiada, a 18 Km de Guileje, vindo de Cacine depois de ter acabado o meu serviço. Lá, em Cacine, passei uns dias óptimos.

Em Gadamel os grupos têm saído todos os dias para o mato e têm sido atacados todos os dias, caindo em emboscadas. Eu vou começar a sair também.


Mandaram de Bissauu 6 URNAS (com chumbo) para aqui. À ESPERA!!! O pessoal anda todo desmoralizado. Ficaram, em Guileje, 6 sacos de correio fechados, correio que nós, portanto, não recebemos.. Se eu não responder a essas cartas, já sabe porquê. As fotos que eu tinha, vossas, ficaram lá também. Isto é que é a GUERRA.

(…) Comigo não há novidade, não se preocupem. Estou óptimo. Eh! Eh! Já não penso tanto na Ana, talvez devido a isto, mas quase nem penso nela. Vamos a ver no que isto vai dar. (…) Não desanime que eu também não. Adeus. (…)


____________________________


24 de Maio de 2007
Guiné 63/74 - P1784: Guileje, SPM 2728: Cartas do corredor da morte (J. Casimiro Carvalho) (4): Queridos pais, é difícil de acreditar, mas Guileje foi abandonada !!!

Anónimo disse...

Amiga Ana

Parabens. Um dia feliz na companhia
do grande "jogador" de poker Casimiro.

Vasco Ferreira

Anónimo disse...

Depois de assistir à vitória do meu Glorioso Benfica, abro o nosso Blogue e o seu aniversário não me poderia deixar indiferente.
Aqui me apresento a dar-lhe um abraço de parabéns e que conte muitos na companhia do meu camarada e sempre amigo Casimiro Carvalho.

Vasco A. R. da Gama

Hélder Valério disse...

Caríssima Ana Carvalho

Não tem sido muito frequente parabenizar as esposas dos camaradas, no entanto não quero deixar de o fazer, aproveitando a ocasião para lhe dar os parabéns pelo aniversário, para lhe dar os parabéns pela família (que já aumentou...) e ainda para lhe dar os parabéns também por aquilo que a pode conduzir a um lugar no Céu e que é a sua qualidade de esposa do J. Casimiro Carvalho...

Muitos parabéns!

Hélder S.

Joaquim Mexia Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Mexia Alves disse...

Mulher de camarigo, camariga é!

Por isso camariga Ana um grande abraço pelo teu aniversário.

Espero que o teu marido não te dê as palmadas nas costas que me costumava dar a mim em Lamego, nas festas dos Rangers.

É um grande amigo que nunca esqueço.

Um grande e camarigo abraço para os dois e para a família toda.