domingo, 8 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8244: Tabanca Grande (280): Armandino José de Jesus Oliveira, ex-Fur Mil da CCS/BCAV 1897 (Mansoa, Mansabá, Olossato, 1966/68)

1. Mensagem de Armandino José de Jesus Oliveira, ex-Fur Mil da CCS/BCAV 1897, Mansoa, Mansabá e Olossato, 1966/68, com data de 6 de Maio de 2011:

Luís Graça
Foi com muita alegria que encontrei o vosso blogue, graças à ajuda do pessoal do CART 3494.

Sou Armandino José de Jesus Oliveira, ex-Furriel Miliciano da CCS/BCAV 1897 e estive na Guiné entre 1966 e 1968.

Estive em Mansoa, Mansabá e um pouco no Olossato, dando apoio de manutenção aos rádios-transmissores.

Hoje moro no Brasil, onde formei família há 35 anos, mas jamais esqueci os momentos passados junto com meus companheiros, lá na Guiné.

Aqui, por vezes, conto aos amigos algumas histórias e os brasileiros ficam admirados com aquilo que todos nós passámos.
Conto as boas e as menos boas, porque tivemos também muitos bons momentos, de amizade, camaradagem e apoio.

Hoje já não lembro muito dos nomes dos colegas, mas pelas fotos que vi, recordei o Frade, o José Barros, aparecendo outros me lembrarei.

Tenho muitas fotos da época, que pretendo enviar, se assim o desejarem.

Hoje estou enviando uma foto minha da época e outra atual.
Mais duas, uma da entrada do acampamento de Mansabá e outra de momentos após os "turras" terem destruído um pontão na estrada Cutia - Mansabá e nos terem emboscado
(acho ser o mesmo local da foto colocada no blogue, mas já com um pequeno pontão.

Se alguns dos ex-companheiros quiserem comunicar comigo será com muita alegria que receberei esse contacto.

Abraços
Armandino Oliveira
armandinol@hotmail.com

Mansoa, 1967 > Armandino Oliveira

Mansabá, 1967 > Parada do quartel

Mansabá, 1967 > Estrada Mansabá - Cutia


2. Comentário de CV:

Caro Armandino,
Bem aparecido na nossa Tabanca, caserna virtual onde se reúnem mais de 400 ex-combatentes da Guiné, de todos os anos da guerra, de todas as Armas e de todas as Unidades. Aqui convivem elementos do Exército, Força Aérea e Marinha, de todas as idades, patentes e Especialidades.

É um especial prazer receber um camarada, que estando mais longe, na diáspora, nos lê e se quer juntar a nós. Tu, estás do outro lado do Atlântico na terra quente do Brasil, mas graças a este meio de comunicação é como se estivesses fisicamente junto de nós.

Esperamos a melhor colaboração da tua parte na feitura destas memórias, cujo espólio é já apreciável. Manda as tuas fotos e as tuas histórias para publicarmos.

Lê o lado esquerdo da nossa página, onde entre uma quantidade enorme de informação, encontrarás a descrição dos nossos objectivos e das nossas normas de conduta. Tens palavras designadas marcadores/descritores, a partir das quais poderás pesquisar os diversos assunto já aqui tratados.

Se precisares de algum esclarecimento adicional, os editores estão sempre ao serviço e ao teu dispor.

Já agora, porque Mansabá me diz muito, a minha Companhia esteve lá 22 meses, se tiveres fotos para eu publicar na página da CART 2732, manda-mas por favor que eu farei menção que são tuas. Vai a http://cart2732.blogspot.com/ e mata saudades vendo as fotos lá publicadas.

Para terminar, deixo-te o tradicional e indispensável abraço de boas vindas em nome da tertúlia e dos editores.

O teu camarada e novo amigo
Carlos Vinhal
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 7 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8238: Tabanca Grande (279): Manuel Domingos Santos, ex-Fur Mil da CCAÇ 1684/BCAÇ 1912 (Susana e Varela - 1967/69)

3 comentários:

Hélder Valério disse...

Caro camarigo Armandino Oliveira

Fizeste bem em decidir juntar às nossas as tuas memórias.

Como te deves ter apercebido, por acampanhares o blogue já há algum tempo, nenhum caso deve ser esquecido, devemos ter a missão de deixar para quem quiser saber, a recordação dos tempos por nós vividos,

Abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Camarigo Armandino Oliveira

Também eu que estive em Mansoa e Mansabá 2/3 anos depois de ti, quero felicitar-te por teres dado com este espaço de convívio e passares a ser mais um a partilhar as tuas memórias e fotos que guardas.

Através desta tecnologia maravilhosa daqui te envio um abraço, que de Ílhavo, bem junto da beira mar N e E Atlantica atravessará este vasto Oceano e chegará à costa W e S do mesmo.

Jorge Picado

José Barros disse...

Amigo Armandino
Ao ver a tua fotografia nesta fantástica Tabanca, a emoção foi tão grande, que não consegui conter as lágrimas. Não consigo dizer mais.Obrigado por dares noticias, um grande abraço de amizade.Em breve escreverei para o teu mail.
Como foi bom ver a tua a presentação.
Mais uma vez um grande abraço
José Barros.