segunda-feira, 9 de maio de 2011

Guiné 63/74 - P8248: VI Encontro da Tabanca Grande, dia 4 de Junho em Monte Real (4): As razões (ponderosas) por que este ano vou falhar (Manuel Reis, CCAV 8350, Guileje, 1972/73) ou não me vou poder estrear (António Dias, CCAÇ 2406, Saltinho, 1968/70)

1. Mensagem do nosso camarigo Manuel   Reis (ex-Alf Mil da CCAV 8350, Guileje, 1972/74; professor reformado, residente em Aveiro), em resposta a email nosso, de 4 do corrente:


Data: 7 de Maio de 2011 14:40


Assunto: VI Encontro Nacional: Uma vez camarigos... camarigos para sempre!... Vamos ultrapassar os 162 do ano passado!!!




Luís, equipa editorial e organizativa,  bem gostava de estar presente [, no VI Encontro Nacional da Tabanca Grande], pois são imensos os camaradas-amigos que conheci através do Blogue e dos seus convívios, e com os quais vou mantendo relações amistosas.

Seria o momento ideal para estar com todos e dar um forte abraço ao Briote com quem me sinto em dívida pela amabilidade com que se relacionou comigo da 1ª e última vez que nos encontrámos.

Acontece que o convívio dos meus irmãos (CCAV 8350), companheiros de luta, se realiza na mesma data e nele se prestará homenagem ao camarada e amigo ex-Fur Faustino, falecido exactamente a 4 de Junho,  e a quem já foi atribuído o seu nome, em Amiais de Cima, a uma das ruas e que será o local de concentração. 

Com muita desolação minha, a opção é inquestionável.

Um abraço para toda a tertúlia e o desejo de um óptimo convívio.
Manuel Reis 


2. Mensagem, de igual teor, do António Dias, com data de 4 do corrente:

Caro camarada d'armas (faca e garfo),

Gostaria muito de ir até Monte Real, o que seria a minha 1ª vez. (Se lá estiver,entre tantos, o Henrique Matos d'Olhão, dá-lhe um abração).

Acontece é que nesse dia 4 de Junho, aqui teremos o almoço anual da minha Companhia ("gloriosa"),a 2406, Tigres do Saltinho (1968/70).

O que vos estimo e desejo para esse dia é que se "portem" bem e que tenham muita atenção às multas, que as brigadas [de trânsito] agora não perdoam!

Aquele abraço para todos os camarigos.



António (Adolfo para os amigos, também baixinho) Dias (ex-alf mil).


3. Mail interno, com data de 4 do corrente, que circulou pela Tabanca Grande:

Amigos/as, camaradas, camarigos/as: 

A um mês do glorioso evento com repercussões em toda a blogosfera (refiro-me ao nosso VI Encontro Nacional), é registar que já ultrapassámos os 50% dos participantes do ano passado... Na altura, com inscrições de última hora, chegámos à bonita cifra de 162... Este ano temos que ultrapassá-la... Ou será uma Operação Impossível, com os senhores do fraque apertar-nos o cinto ? Espero poder dar um grande Alfa Bravo (ou um bjinho) a 162 + n.

Até Monte Real, Luís Graça.




PS - Confrontados com as estatísticas do último encontro, e ouvidos os nossos gestores de produto (neste caso, o Carlos Vinhal e o Joaquim Mexia Alves, membros da comissão organizadora), apurámos que dos tais 162 inscritos em 2010, houve 10 camaradas que, por razões de última hora (saúde, família, percalços...), não puderam comparecer (ao V Encontro Nacional, que se realizou também em Monte Real).
____________



Nota do editor
Último poste da série > 4 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8216: VI Encontro da Tabanca Grande, dia 4 de Junho em Monte Real (3) Falta exactamente um mês para o grande acontecimento (A Organização)


Sem comentários: