1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de 9 de Maio de 2011:
Carlos Vinhal
No dia 7 de Maio tivemos o Convívio da CCS, do qual te envio aqui este trabalho que gostaria de ver publicado no nosso Blogue, no caso de ser possível, como é evidente.
Desde já o meu muito obrigado.
Um grande abraço,
Albino Silva
Convívio da CCS/BCAÇ 2845, realizado no dia 7 de Maio, na Quinta dos Três Pinheiros - Mealhada
O dia esteve frio e chuvoso com temperaturas previstas de 22º de máxima e 12º de mínima, enquanto que na Guiné-Bissau variava entre os 36º e os 24º.
Alheios ao clima, a CCS formou nos jardins desta Quinta, não com o número desejado, mas mesmo assim ainda bastantes camaradas que juntando os familiares perfez 82 pessoas.
Sei que poderíamos ter sido mais, mas mesmo assim criamos um ambiente alegre e bem divertido, que com o calor de uma troca de abraços após a chegada, logo esquecemos o frio que se sentia, e com as recordações do passado contada por todos os camaradas, a temperatura de imediato começou a subir .
Fazemos o Nosso Ronco normalmente no primeiro sábado de Maio, coincidindo este ano no dia 7.
Ora, 7 de Maio foi o dia em que a LDG “Alfange“ nos fez desembarcar em Teixeira Pinto, eram 9,00 h da manhã, depois de termos navegado Rio Mansoa acima, após o desembarque do "Niassa" à 1,00h da noite e com Bissau bem ao longe.
Assim se comemorou o dia de nossa chegada a Teixeira Pinto, o dia 7 de Maio de 1968.
O Ronco foi excelente, e nós Organização, Albino Silva e Mário Guerra, agradecemos a todos os camaradas pela forma como ainda hoje se apresentam nestas "formaturas", pois continuam a ter a mesma disciplina, aquela que aprendemos a ter há 40 anos, quando comandados por excelentes Oficiais e Sargentos, aprendemos e sempre quisemos ser na Guiné "um por todos e todos por um", e ainda hoje somos assim.
Tivemos camaradas que nos contactaram a dizerem o motivo de suas ausências, a desejar-nos um dia feliz com os camaradas presentes, mas outros embora tivessem recebido as cartas, nada disseram, o que me deixa um pouco triste, pois assim nunca saberemos qual o motivo, e logo portanto não os podemos ajudar.
Se por ventura algum destes camaradas visita esta Tabanca Grande, pode logo que leia isto entrar em contacto comigo e dar informação, pois assim ficaremos ao corrente com o que se passa com ele, e claro está, ajudar se for caso disso.
Este o momento em que foi guardado um minuto de silêncio em memória dos camaradas já falecidos.
Normalmente o nosso Capelão, Pe. Francisco da Costa e Silva, nos nossos Roncos, costuma celebrar uma Missa em memória dos camaradas já fora de combate, mas infelizmente, por motivos de saúde, não o pôde fazer este ano. É meu dever e da CCS, desejar-lhe rápidas melhoras. Força padre Francisco.
Faço aqui um apelo a todos os camaradas o seguinte :
1 - Informar o ALBINO SILVA ou o MÁRIO GUERRA, sempre que mudem de residência
2 - Se souberem de algum camarada da CCS que não tenha recebido carta nossa, peçam-lhe o endereço e mandem para nós.
3 - No caso de terem conhecimento do falecimento de algum camarada, contactem-nos de imediato, pois fazemos questão de o acompanhar até à sua última caserna.
O nosso Bolo Comemorativo
Avisamos desde já, e sobretudo os que não estiveram presentes, que o nosso Ronco de 2012 vai ser em Braga, no primeiro sábado de Maio, dia 5.
Para toda a CCS - Os Armados para a Paz
Grande abraço que vos manda cá o rapaz.
Albino Silva
Sold. Maq. N.º 01100467
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 11 de Maio de 2011 > Guiné 63/74 - P8257: Convívios (329): Convívio da CCAÇ 816, dia 7 de Maio de 2011, em Barcelos (Rui Silva)
Sem comentários:
Enviar um comentário