domingo, 10 de março de 2013

Guiné 63/74 - P11232: Prosas & versos de Ricardo Almeida, ex-1º cabo da CCAÇ 2548, Farim, Saliquinhedim, Cuntima e Jumbembem, 1969/71) (3): Homenagem à minha lavadeira em Farim


Guiné > Zona leste > Setor L1 < Bambadinca < CCAÇ 12 (1969/71) > Lavadeiras... no rio Sindangola, um afluente do Rio Geba em Bambadinca...  Foto do álbum do Arlindo T. Roda ex-fur mil at inf, 3º Gr Comb da CCAÇ 12.

Foto: © Arlindo Roda (2010). Todos os direitos reservados.

1. Poema enviado ontem pelo Ricardo Almeida (ex-1.º Cabo da CCAÇ 2548/BCAÇ 2879, Farim, Saliquinhedim, Cuntima e Jumbembem, 1969/71)



Homenagem à minha lavadeira, em Farim


Vou p'ro baile, vou bailar.
Para acalmar meu coração,
Contigo quero dançar
E tua mão apertar,
Perdoa se é sedução.

Quero sentir o suor da tua delicada mão
E tua face rosada beijar,
Do calor que me transmites!
E espero que nada omitas,
Que sejas franca comigo,
Que eu sou franco contigo;
E viver mais não consigo
Se não te tiver a meu lado,
E dizer ao vento que passa
O teu nome soletrado;
Para ele levar recado
A outros ventos e sois,
Que fico com saudades
De afagar teus caracóis.

De afagar teus caracóis,
Que fico com saudades,
A outros ventos e sois
Para ele levar recado
O teu nome soletrado
E dizer ao vento que passa.

Marques de Almeida
CCAÇ 2548
BCAÇ 2879


_____________

2 comentários:

Hélder Valério disse...

Caro camarada Ricardo Almeida

Já por várias vezes se fez referência à importância que as 'lavadeiras' tiveram no relacionamento e no bem estar dos nossos militares, sobretudo nos quartéis do interior.

Esta tua homenagem é bem um reflexo disso mesmo.

Abraço
Hélder S.

Henrique Cerqueira disse...

Já aqui fiz uma Homenagem á minha Lavadeira de seu nome Amélia.Não tenho jeito algum para poemas,mas na realidade teria alguma dificuldade de "afagar os seus caracois"
Caro Ricardo a tua homenagem é um ato de louvar,eu é que não entendo nada de poesia.
Um abraço
Henrique Cerqueira