quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Guiné 63/74 - P12109: Convívios (536): O 1º encontro dos bedandenses em Peniche: 28 de setembro de 2013, sob a batuta do Belmiro da Silva Pereira (Parte II) (Hugo Moura Ferreira)


Penhiche > 28 de setembro de 2013 > Convívio do pessoal de Bedanda, com destaque para os camaradas da CCAÇ 6, "Onças Negras", cuja lema era, de acordo com o guião acima reproduzido,  "Aut vincere aut morire" [Vencer ou morrer].

Foto: © Amaral Bernardo (2011). Todos os direitos reservados.[ Edição e legendagem: Blogue luís HGraça & Camaradas da Guiné]



Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro >

Foto nº 1 >  Uma família bem simpática e óptimos anfitriões! Belmiro, esposa e filho. Só tenho pena que a mesa principal tivesse sido pequena e não pudessem ter-se juntado a nós, no repasto. Ainda bem que isso não foi obstáculo a que a reunião tivesse sido um sucesso. Bem hajam os três!



Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro >  Foto nº 2 > Eu, o Salazar, o João Carapau, o Gualdino (sempre convenientemente acompanhado) e o Lassana


Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro > Foto nº 5 > A chegada do Eduardo Cesário Rodrigues (, de alcunha, Salazar), vendo-se o seu filho, de costas.



Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro > Foto nº 9 > Gualdino (de granada, na mão, qual medronheira explosiva), Salazar e o Lassana.


Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro > Foto nº 8 > O Salazar, o filho e a afilhada


Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro > Foto nº 4 >  Um aspeto geral da mesa (que era em L), com o Victor Luz  de pé, ao centro, e de costas o Luís Graça.


Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro > Foto nº 3 > O Aníbal Marques e o Luís Graça em amena cavaqueira.


Peniche >  28 de setembro de 2013 > Convívio dos bedandenses da CCAÇ 6 e outras subunidades > Tasca secreta do Belmiro > Foto nº 7 > Em primeiro plano, o Joaquim Pinto Carvalho e Luis Nicolau, do lado direito; aMaria do Céu (esposa do Pinto de Carvalho) e  Alice Carneiro (esposa do Luís Graça).

Fotos (e legendas) : © Hugo Moura Ferreira (2013). Todos os direitos reservados.


1. Mensagem de L.G. para Hugo Moura Ferreira, 28/9/2013, 20h42;


Hugo: Foi uma bela jornada (*) . Espero que tenhas chegado bem, Foi notada, e com justiça, a ausência do Tony, para quem desejo as melhoras.

Fico na expetativa de me mandares a lista de presenças e mais algumas fotos. Estou a preparar as minhas para publicar um ou mais postes. Um abração. Um beijinho para a tua simpatiquíssima esposa. Luis.


2. Resposta do Hugo Moura Ferreira, 29/9/2013, 14h35:

Caro Luís. Antes de uma resposta objectiva,   te afirmo que foi para nós, e para mim em especial, um privilégio termos tido a tua presença e de tua mulher, neste evento que, posso afirmar por todos, "nos encheu as medidas".

Claro que chegámos bem, tal como o cor Vieira de Sousa e o Lassana Jaló  que, tal como minha mulher, vinham entusiasmados, aliás como tem sido em outras ocasiões, quando se reúnem os Bedandenses.

Concordo em absoluto, a mágoa que todos sentimos com a ausência do Toni Teixeira! Também nos lembrámos de alguns camaradas que estiveram ausentes e que tu até fizeste o favor de os lembrar na tua intervenção, mas a falta do "Tonizinho" foi sentida de forma bem mais profunda. Outras oportunidades se apresentarão, acreditando eu que ele estará, nas mesmas, de excelente saúde e disposição.

Através desta mensagem te enviarei a listagem do pessoal que nos deu a alegria da sua presença. Algumas pessoas, nomeadamente algumas esposas e acompanhantes não saberei identificar, mas se fizeres questão de que todos sejam identificados, só terei que contactar aqueles que houver necessidade disso. Se houver alguma dúvida,  farás o favor de me dizer para que eu tente esclarecê-la.

Sobre as fotos que tirei com a minha máquina, já as publiquei, conjuntamente com os dois "videozinhos" que fiz, no Facebook no nosso grupo secreto e que só é visível pelos seus integrantes:

Grupo Bedanda/CCaç6 - www.facebook.com/groups/540736299319846

e para o qual te convidei a aderires e teres acesso total.

Penso que através dali poderias retirar as fotos que achares interessantes, que estão condensadas em um Álbum, mas se achares por bem que as envie por aqui, por questões operacionais, apenas terás que dizer. Terei é que fazer uma redução de tamanhos, fazendo piorar a resolução que já não é a melhor ou enviar por várias remessas, dado o tamanho de cada uma. E quanto aos videos, visto que têm muitos MB, não sei como poderia fazê-lo a não ser por P2P e aí teríamos que nos ligar via Skype.

Diz o que te parecer melhor se achares necessidade disso.

Um grande abraço de amizade reconhecida.

Hugo Moura Ferreira

Anexo - Lista das participações (n=34)

Aníbal Magalhães Marques (1972/74 ?), mais 3 familiares (n=4)

Belarmino Sardinha ((ex-1.º Cabo Radiotelegrafista STM, Mansoa, Bolama, Aldeia Formosa e Bissau, 1972/74), Cadaval) +  esposa (n=2)

Belmiro Silva Pereira (alf mil, 1968/69, Peniche,), mais  a esposa e filho (n=3)

Eduardo Cesário Rodrigues (Salazar) (alf mil, 1967/68), mais o filho e a afilhada (n=3)

Fernando de Jesus Sousa (fur mil, 1971/73) +  esposa (n=2)

Gualdino José da Silva (fur mil 1967/69, Algarve) mais 1 casal amigo (n=3)

Hugo Moura Ferreira (alf mil, 1967/68, Lisboa) + esposa, Lorena (n=2)

Joaquim Pinto Carvalho (alf mil, 1972/73, Cadaval) +  espoa, Maria do Céu (n=2)

João António Carapau (alf mil médeico, 1967/68, Portela, Loures) (n=1)

João José L. Alves Martins (alf mil art, BAC 1, 1968/69, Lisboa) n=1)

José P. B. Guerra (1º Cabo, 1971/73) (n=1)

Lassana Djaló (, o mais bedandense de todos os bendandenses, Lisboa) (n=1)

Luís Graça (fur mil, CCAÇ 12, 1969/71, Alfragide/Amadora) mais Alice (n=2)

Luís Nicolau (o homem do SPM, 1972/73, Benedita, Alcobaça) (n=1)

Renato Vieira de Sousa (cap inf, 1967/68, hoje cor ref, Lisboa) (n=1)

Rui [Gonçalves dos}  Santos (o mais vellhinho dos bedandenses, 1962/64, Lisboa) (n=1

Victor Luz (fur mil, 1967/68), mais esposa e 1 casal amigo (n=4)


Não compareceram mas estavam pré-inscritos (n=6)

Amadeu M. Rodrigues Pinho (alf mil, 1967/68)

António Rodrigues (O Capitão do Estandarte: o último Alferes / Capitão, fiel depositário do estandarte e da Cruz de Guerra)

Carlos Nuno Carronda Rodrigues (alf mil , hoje cor ref)

José Caetano

José Vermelho [,ex-fur mil, CCAÇ 3520, Cacine; CCAÇ 6, Bedanda; e CIM, Bolama, 1972/74,]

Toni [, António,] Teixeira [, ex-alf mil,  CCAÇ 3459/BCAÇ 3863, Teixeira Pinto; e  CCAÇ 6,  Bedanda,  1971/73;  Espinho)
___________

Nota do editor:

(*) Vd. último poste da série > 29 de setembro de 2013 > Guiné 63/74 - P12102: Convívios (534): O 1º encontro dos bedandenses em Peniche: 28 de setembro de 2013..., sob a batuta do Belmiro da Silva Pereira (Parte I) (Luís Graça)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mail que o Tony Teixeira, de Espinho, nos mandou, aos bedandenses e amigos, com data de 24 de setembro de 2013:

Caros Amigos:

Ora aqui vai uma mail que não esperava de maneira nenhuma enviar, nem tão pouco o desejava. Mas nem sempre tudo corre como queremos.

Eu não poderei estar presente na sardinhada, completamente contra a minha vontade e intenção. É que devido a uma indisposição, passei hoje todo o santo dia, desde as 9 da manhã até às 8 da noite, nos Serviços de Urgência do Hospital de Gaia.

Bem, pelo menos parece que não é nada de grave, mas que carece uma certa atenção. Depois de me sentir um pouco "esquisito", verifiquei ontem à noite que a minha pulsação em repouso absoluto estava nos 135 ppm (quando o meu normal raramente ultrapassa os 60) e que esta manhã continuava na mesma. Ou seja, uma valente arritmia cardíaca, sabe-se lá porquê.

Depois de ECG's tudo continuava na mesma, tendo então os cardiologistas presentes optado por um fármaco, que não deu resultado nenhum. Depois outro fármaco, idem idem aspas aspas. Fiz então um exame que suponho ser uma espécie de ecocardiograma, mas através da garganta e traqueia, (tipo endoscopia) e finalmente puseram-me a dormir para me aplicarem choques elétricos. que finalmente deram resultado.

Concluindo, novos remédios e um período de uma certa abstinência e cuidado e repouso. Pelo menos fiquei a saber que no meu coração não haviam anormalidades e que estava tudo bem, claro, tendo em conta a idade da pessoa.

Assim, meus caros, é com muita mas mesmo muita pena minha, que vou ter de me baldar, mas espero que compreenda.

Quero agradecer ao Belmiro a sua amabilidade e deixar-lhe a promessa que um dia que for até casa dos meus amigos na Lourinhã, irei até Peniche para almoçarmos (o convite desta vez é meu).

Assim, e o Hugo irá também confirmar junto ao Dr. Belmiro, a lista de presenças é a seguinte:

Hugo Moura Ferreira e Esposa
Joaquim Carvlhao e Esposa
Fernando Sousa e Esposa
Guerra
João José Lima Martins (vens sozinho?)
Anibal Marques mais 3
Vitor Luz mais 3
Carlos Carronda e Esposa
Renato Vieira de Sousa
Rui Santos
Lassano Jaló e Esposa
Gualdino mais esposa e amigo(s)
Dr. João António Carapau

Pendentes:

Zeca Caetano e Esposa.


Ou seja, uma participação entre 26/28 pessoas.

Meus amigos...Sobretudo, divirtam-se. Em breve estaremos juntos outra vez.

Um grande e fraterno abraço,
António Teixeira