segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Guiné 63/74 - P12122: Parabéns a você (633): Obrigado, pai... Tenho muito orgulho em si (Tiago ). Obrigada, pai, por seres o melhor pai do mundo (Marta): depoimentos dos filhos do Jorge Rosales,no dia do seu 74º aniversário

Tiago Vilar Rosales [, filho, bancário]

Olá,  pai, obrigado, pai,

Obrigado, pelo stick de hóquei que me deu no Natal;

Obrigado, por nadar comigo até à “Rocha”,  na praia de Mingotes;

Obrigado por me ir ver jogar a Évora, Estremoz, Mourão...;

Obrigado,  por me ajudar quando preciso;

Obrigado.

Tenho muito orgulho no pai. E obrigado, por me ensinar e orientar a ser o que hoje sou.

Um beijo.

Obrigado. Tiago



Marta Vilar Rosales [ filha, antropóloga]

O pai ensinou-nos a gostar dos outros,
A ter vontade de os conhecer e respeitar,
Ensinou-nos a ser curiosos e aventureiros
e a não ter medo da diferença,
a ter iniciativa 
e a não desistir.

Usa o seu exemplo 
para mostrar que ser correcto faz sentido, 
que as regras existem para alguma coisa 
e que fazer e manter laços sociais 
dá trabalho, 
exige esforço 
mas vale muito a pena. 

Tudo coisas muito importantes 
para se ser gente (mãe, mulher, filha, irmã, amiga) hoje, 
e para se trabalhar 
no quadro da mais humana das ciências sociais 
como é a Antropologia.

Obrigada,  pai, 
por seres o melhor pai do mundo.

Parabéns!
Marta,  em Ipanema,  RJ,  Brasil

______________

Nota do editor:

Último poste da série > 7 de outubro de 2013 > Guiné 63/74 - P121121: Parabéns a você (632): Jorge Rosales, régulo da Magnífica Tabanca da Linha, ex-alf mil, 1ª CCAÇ, Porto Gole, 1964/66

2 comentários:

Anónimo disse...

TIAGO ROSALES
7 OUT 2013 11:22

Obrigado amigo Luis Graça e amigo Dinis.

Um abraço,

Tiago Rosales

Anónimo disse...

Jorge Rosales
8 de outubro de 2013 13:47


Caro Luís

Foi uma agradável surpresa, ainda por cima, "metendo" dois dos meus filhos.

A Luisa, a outra filha, é tão , ou mais importante do que os irmãos,
apesar dos seus problemas de nascença. Como pai sinto que é ELA, que ainda une mais a nossa familia. O Vasco da Gama tem-lhe uma grande simpatia...

Desculpa, estes desabafos, mas sou um homem de afectos, de espirito de grupo, de sinceridade e não me tenho dado mal com a minha postura, que me foi transmitida pelo meu pai. Estamos juntos...

Jorge Rosales, Farda amarela)