segunda-feira, 28 de maio de 2018

Guiné 61/74 - P18689: Bibliografia de uma guerra (91): "A GUERRA VISTA DE BAFATÁ – 1968-1970", livro da autoria de Fernando Gouveia (ex-Alf Mil Rec Inf); edição de autor, 2018



1. Mensagem do nosso camarada Fernando Gouveia (ex-Alf Mil Rec Inf, Bafatá, 1968/70), que publicou recentemente um livro intitulado "A Guerra Vista de Bafatá 1968-1970", com data de 22 de Maio de 2018:

Carlos: 
Como já te havia dito, publiquei um livro com tudo o que escrevi para o blogue. Aí, os postes são colocados por ordem cronológica, tendo feito pequenas correções ortográficas e de forma de apresentação. 

O título, como não podia deixar de ser, é: "A GUERRA VISTA DE BAFATÁ – 1968-1970", título que como é sabido era o atribuído a todos os escritos, por mim enviados para publicação no blogue. 

Mandei imprimir “meia dúzia” de livros tendo como destino praticamente a “família”. Segue em anexo a capa e contra-capa do mesmo.

Trata-se de um livro com 280 páginas e mais de trezentas fotografias a cores. Se algum camarada tiver interesse em adquiri-lo, a preço de custo (14 euros), fará o favor de entrar em contacto. 

Com um abraço 
Fernando Gouveia

********************

2. Mensagem do editor:

Caro Fernando
Muito obrigado pelo envio do teu livro cuja qualidade gráfica é digna de nota.
As capa e contracapa estão apelativas, e mesmo para quem conhece o conteúdo dos "Postes", porque publicados no Blogue, tê-los em papel é outra sensação e estão mais à mão para consulta, porque a tua série no Blogue, "A Guerra Vista de Bafatá", também título deste teu livro, é um espólio invulgar e de especial interesse, de fotos e narrativas.

É de salientar que assumiste totalmente a edição do livro pelo que mereces por inteiro os meus parabéns pela obra feita.
Dedicaste-o aos teus netos, para como dizes: "levar, longe quanto possível, as memórias duma guerra que marcou de forma indelével muitos milhares de portugueses".

Os camaradas que quiserem adquirir o teu livro poderão contactar-te directamente ou deixar nos comentários o seu interesse que logo encaminharemos para ti.
Lembra-se que o preço a pagar, é o de custo para ti, 14,00€, já que a tua iniciativa não foi para fins comerciais mas sentimentais.

Renovados parabéns, e que os teus netos sejam futuramente os porta-vozes, ou transmissores, das tuas memórias de Bafatá nos já longínquos anos de 1968 a 1970.

Carlos Vinhal
____________

Nota do editor

Último poste da série de 23 de maio de 2018 > Guiné 61/74 - P18668: Bibliografia de uma guerra (90): Um Barco Fardado, por Eduardo Brito Aranha; Roma Editora, 2005 (1) (Mário Beja Santos)

2 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Obrigado, Fernando pelo exemplra que me mandaste do teu último livro, aqui justamnete saudado pelo Carlos Vinhal.

Deixa-me reproduzir aqui, para conhecimento dos nossos leitores, a dedicatóriq que tiveste a gentileza de me escrever, na tua bela letra de arquiteto:

"Luís, por tudo o que tenho vivivo, resultado da participação no blogue que fundaste. Com um grande abraço, Fernando Goiveia.

Vejo que, para além dos teus textos e fotos (belíssimas), publicados no blogue, juntaste também os comentários, de inúmeros camaradas e amigos, do Carlos Silva ao Hélder Sousa, do Cherno Baldé ao Torcato Mendonça ao Luís Graça, do Jorge Picado ao José Martins...e tantos outros.

Prometo fazer-te a recensão bibliográfica que mereces...

Parabéns, um alfabravo, um beijinho para a tua esposa e nossa grã-tabanqueira Regina Gouveia. Muita saúde e longa vida porque os camaradas e amigos da Guiné merecem tudo... Luís

nuno gouveia disse...

Reonovo o agradecimento ao Luís Graça por ter gerado e alimentado este grande bebé que agora é um blogue adulto e talvez a melhor terapia para os ex-combatentes da Guiné.
nuno gouveia (filho do fernando).