sábado, 6 de fevereiro de 2021

Guiné 61/74 - P21856: Parabéns a você (1929): José Teixeira, ex-1.º Cabo Aux Enfermeiro da CCAÇ 2381 (Os Maiorais) (Buba, Aldeia Formosa e Empada, 1968/70)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 4 de Fevereiro de 2021 > Guiné 61/74 - P21848: Parabéns a você (1928): Cap Inf Ref José Belo, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 2381 (Os Maiorais) (Ingoré, Buba, Aldeia Formosa, Mampatá e Empada, 1968/70) e Dr. Mário Silva Bravo, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 6 (Bedanda, 1971/72)

10 comentários:

Hélder Valério disse...

Bem.... "Os Maiorais" parece que estão a monopolizar os aniversários... combinaram, foi?

Então, caro amigo José Teixeira, as minhas felicitações pelo aniversário, votos de continuação de boa saúde e um abraço de parabéns.

Hélder Sousa

Anónimo disse...

No que era essencial os Maiorais sempre foram...”Um por todos e todos por um”.
Nos bons momentos;nos maus;e nos muito maus.

O aniversariante de hoje soube sempre ,com a sua amizade e camaradagem,tornar momentos bem difíceis na Guiné ,em momentos em que o genuíno calor humano nunca faltou.
Se “só” por isso mereceria o respeito e a alegria deste dia de anos por nós compartilhado.
Depois dos “verdes anos” na Guiné o seu comportamento sempre foi seguindo os mesmos valores pessoais que fazem parte do seu caráter.
Para os que com ele lutaram lado a lado, e muito mais tarde tiveram a oportunidade de o reencontrar,compreenderão que o que aqui escrevo não são as tais “palmadinhas nas costas de ocasião” mas antes um muito sincero abraço de Parabéns!

J.Belo

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Estive com o Zé Teixeira, "ao vivo e a cores", pela primeira vez, em dezembro de 2005, na Madalena, Vila Nova de Gaia... E passei a ter a honra de o ter como amigo... para além de camarada.

Foi dos primeiros ex-combatentes a dar a cara e a "inscrever-se" no nosso blogue. É, pois,um "senador" da Tabanca Grande.

Mais do que isso: temo-nos encontrado, em Matosinhos, em Monte Real, na Lourinhã, etc., não tantas vezes quanto gostaríamos, mas o suficiente para reforçar a nossa estíma mútua e sobretudo a nossa grande amizade... É um dos amigos do peito que eu aqui fiz,com a criação deste blogue...

Tem mais de 3 centenas e meia de referências no nosso blogue. Já aqui publicou textos de antologia, Mais importante que isso: é um grande ser humano, um grande amigo do povo guineense, um homem bom, vertical, solidário, com valores...

Zé, continua vivo, e de boa saúde, porque precisamos de pessoa de referência como tu!...

Um chicoração meu e da Alice.

admor disse...

Caro Camarigo José Teixeira,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço.

Adriano Moreira

José Marcelino Martins disse...

Abraço de parabéns.

Cherno Baldé disse...

Um abraço de parabéns ao José Teixeira Enf. de Empada e Mampata, com votos de saúde e felicidades.

Juvenal Amado disse...

Parabéns José Teixeira

Conta muitos sempre com alegria

Um abraço

Cesar Dias disse...

Parabéns José Teixeira, feliz aniversário e saúde são os meus votos.
Um grande abraço neste dia.

César Dias

Anónimo disse...

Caro José Teixeira

Um grande abraço de parabéns e votos de boa saúde

J. Armando Almeida

José Teixeira disse...

Aos amigos camaradas que hoje de algum modo quiseram estar comigo, nomeadamente através do Blogue de nós todos e em especial o meu comandante Zé Belo, o chefe desta grande Tabanca Luís Graça e o Cherno Baldé que nos une à Guiné querida, quero agradecer a sua presença na minha vida que de algum modo me ajudam e motivam a vivê-la com garra e doação.
Bem hajam.
José Teixeira
Nota: Para o ano há mais. Cuidem-se do maldito vírus, porque quero vê-los de novo e receber a vossa mensagem.
José Teixeira.