sábado, 19 de agosto de 2023

Guiné 61/74 - P24568: No céu não há disto... Comes & bebes: sugestões dos 'vagomestres' da Tabanca Grande (39): Lagoa de Óbidos, Bom Sucesso: Enguias fritas no "Covão dos Musaranhos"



Lagoa de Óbidoa > Bom Sucesso > Restaurante, bar e esplanada Covão dos Musaranhos : 19 de agosto de 2023 > Uma dose de enguias fritas, com alho e molho especial... Só comidas com pãozinho, e acompanhadas com um copo de branco.

Fotos (e legenda): © Luís Graça (2023). Todos os direitos reservados. [Edição: Blogue Luís Graça


1. O verão puxa aos petiscos. E de preferência com sabores a mar. Ainda hoje descobri aqui um sítio convidativo ao convívio e ao petisco, o restaurante, bar e esplanada sobranceiro à lagoa de Óbidos, no Bom Sucesso, Vau, Óbidos, o  "Covão dos Musaranhos"... 


Tem página no Facebook. Contacto: 927 661 657 / 262 969 930. A apreciação dos clientes não é unânime, vai do fantástico ao horrível (nomeadamente o serviço). O cardápio também não é muito variado. É o único local onde se come... naquele sítio... que é paradisíaco, e muito procurado pelos aumentos de "paddle".

Eu há anos que não comia enguias fritas E aqui comi, hoje. Com alho e um molhinho que não descobri exatamente o que era.  Garantiram-me que era da lagoa... Foi o meu almoço.  Não toquei em mais nada do que estva na mesa: salada de polvo, amêijoas à Bulhão Pato, sardinhas assadas... Queria ficar só com o gostinho das enguias fritas... (Amêijoas da lagoa de Óbidos arranjo com facilidade no mercado da Lourinhã.)

Também fazem ensopado de enguias (2 pessoas: 40 aéreos, passe a publicidade... Como adoro enguias, tenho que lá voltar para provar o ensopado... Se me souber como as enguias à moda da Ria de Aveiro,  que costumava comer na Costa Nova, Ílhavo, com o meu saudoso amigo Zé António Paradela (1937-2023), ficarei feliz da vida. (E será a minha maneira, minha e da Alice, de  também homenagear a memória deste grande ilhavense que foi um dos nossos grandes amigos.)

Fica aqui a sugestão do nosso "vagomestre de serviço". 

Amigos e camaradas, b0m verão, e que Deus Nosso Senhor não vos tire o apetite... 

Continuamos à espera que os nossos 'vagomestres' nos mandem ao menos as fotos dos seus "petiscos de verão"... Comam bem (o que não quer dizer muito...) e partilhem ao menos a vossa fotogaleria... gastronómica. (LG).

_____________

Nota do editor:

Último poste da série > 21 de julho de 2023 > Guiné 61/74 - P24492: No céu não há disto... Comes & bebes: sugestões dos 'vagomestres' da Tabanca Grande (38): O arroz de lingueirão à moda de Candoz

Sem comentários: