Orquestra médica ibérica (Cortesia de Casa da Música)
Orquestra Médica Ibérica > Concerto solidário a favor da Health4moz
A Orquestra Médica Ibérica é composta por médicos e estudantes de medicina de Portugal e Espanha, que se reúnem duas vezes por ano para partilhar a sua paixão pela música.
Entre eles, está o nosso grão-tabanqueiro, João Graça, oncopsiquiatra e músico (violino) (tem c. 150 referèncias no blogue).
Este concerto solidário a favor da Health4Moz dá-nos o prazer de escutar:
Este concerto solidário a favor da Health4Moz dá-nos o prazer de escutar:
- Staccato Brilhante, de Joly Braga Santos,
- Scheherazade, de Rimsky-Korsakoff;
- e o famoso Concerto para piano n.º 2, de Rachmaninoff, interpretado pelo solista Vasco Dantas, sob a batuta do maestro Sebastião Castanheira Martins.
Sala, data e hora: 08.09.2024, domingo, 18:00, sala Suggia.
Observações - Eu, a Alice, o Carlos Vinhal, a Dina e outros membros da Tabanca Grande vamos marcar presença... E, se chegarmos um pouco mais cedo, podemos dar dois dedos de conversa. (LG)
2. Sobre a Health4Moz (Health For Mozambique, Saúde Para Moçambique):
"Health4MOZ. 365 dias a salvar vidas.
Em 11 anos de atividade a Health4MOZ realizou mais de 66 Missões em Moçambique.
Em 2018, orgulha-se de ter mantido um elemento em missão no terreno, todos os dias do ano. Estes são os números que espelham o nosso trabalho em Moçambique."
Em 2018, orgulha-se de ter mantido um elemento em missão no terreno, todos os dias do ano. Estes são os números que espelham o nosso trabalho em Moçambique."
Alguns números:
- 66 missões
- 194 voluntários Portugueses
- 20000 formados pós-graduados e pré-graduados
- 8000 formadores formados
______________
Último poste da série > 27 de agosto de 2024 > Guiné 61/74 - P25888: Verão de 2024: Nós por cá todos bem (6): Lançamento do livro "A Pesca da Baleia na Ilha de Santa Maria e Açores", de Arsénio Chaves Puim, dia 29, 4ª feira, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.
2 comentários:
Caríssimos Luís Graça e Alice,
Não sei o que dizer. A não ser que daria tudo para podermos estar aí também com o Carlos Vinhal, a Dina e "ainda outros da Tabanca Grande"
num momento como este. É num sentimento de êxtase, quase com inveja que vos abraçamos. Parabéns meus caros e parabéns ao João Graça a quem ainda tenho esperança de um poder conhecer melhor. Obrigado pelo que vocês são: pai, mãe, filho e filha, todos uma inspiração para os que têm a sorte de os conhecer e de vocês aprender o que é a vida, quando a sabemos aproveitar. Bem hajam.
João e Vilma
João e Vilma, obrigado pelas v/ palavras... O João sempre ligou (desde o Conservatório, em miúdo) uma coisa com a outra, a música e a sua (futura) profissão como médico, para mais a trabalhar agora, desde que acabou a especialiadade em psiquiatria, numa instituição como o IPO (Instituto Português de Oncologia de Lisboa).
Sempre discreto, aberto aos outros e à riqueza da diversidade, com grande sensibilidade sociocultural, e empenhado em "boas causas" como tu (de resto, ele sempre quis conhecer-te para perceber melhor a tua força anímica e aprender com a tua experiência).
E a propósito, ele é também um dos elementos da Comissão de Humanização do IPO de Lisboa, um projeto que merece ser conhecido, divulgado e apoiado.
IPO Lisboa > 1 de julho de 2024 > A importância da humanização
PS - Estes músicos da Orquestra Médica Ibérica, constituida pelos médicos e estudantes de medicina de Portugalo e Espanha (mas também de outros países como o Reino Unido), juntam-se, ensaiam e dão dois concertos solidários por ano... E mais: pagam do seu bolso para tocar, tiram férias, viajam sem qualquer ajuda, enfim... E nem todos são jovens, há também gente reformada... Um exemplo inspirador...
Enviar um comentário