Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Pesquisar neste blogue
domingo, 22 de junho de 2025
Guiné 61/74 - P26946: Parabéns a você (2389): Cor Art Ref António José Pereira da Costa, ex-Alf Art da CART 1692/BART 1914 (Sangonhá e Cameconde, 1968/69) - ex-Cap Art, CMDT da CART 3494/BART 3873 e CART 3567 (Xime, Mansambo e Mansabá, 1972/74) e João Crisóstomo, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 1439 (Xime, Bambadinca, Enxalé e Fá Mandinga, 1965/67)
_____________
Nota do editor
Último post da série de 20 de junho de 2025 > Guiné 61/74 - P26939: Parabéns a você (2388): Cherno Baldé, Amigo Grã-Tabanqueiro, Gestor de Projectos na Guiné-Bissau
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
É sempre um dia especial, para eles e para nós, o dia em que os nossos amigos e camaradas fazem anos. Fazem também a prova de vida. E, mesmo à distância, compartilhamos com eles, virtualmente, o gesto, tão enraizado na nossa cultura, de juntarmo-nos à mesa, à volta de um bolo de aniversário, com a respetiva vela, que ajudamos a apagar...Podemos já não ter o fôlego dos 20 anos, mas continuamos a ter a mesma gana e vontade de viver, rodeados do carinho, estima, amor e amizade dos outros...
Que Deus, Alá e os bons irãs vos protejam. Da Lourinhã (em vésperas de São João, que é o patrono da cá terra), aqui vai para Sintra e para Nova Iorque um "balaio" cheio de votos de coisas boas para vocês, aniversariantes de hoje, Tó Zé e João, bons amigos, camaradas e grão-tabanqueiros. Luís (e Alice)
Abraço de parabéns para os aniversariantes. Votos de boa saúde e felicidades junto dos familiares e amigos.
Eduardo Estrela
O coronel de artilharia, na situação de reforma, António J. Pereira da Costa (Tó Zé, para os amigos) está connosco, aqui na Tabanca Grande, desde 13/12/2007, e tem 205 referências no blogue... Algumas podem ser "apanhadas", carregando no link...
É autor da série A Minha Guerra a Petróleo de que se publicaram pelo menos 22 postes... E que o nosso camarada depois editou em livro.
O João está connosco desde 26/7/2010. Tem 275 referências. E tem o "pesado encargo" de ser o régulo da Tabanca da Diáspora Lusófona... que exerce "pro bono".
Parabéns ao Pereira da Costa e parabéns e um abraço especial ao João Crisóstomo.
Manuel Luís Lomba
Parabéns aos dois ilustres tabanqueiros. Muito caminho para andar com muita saúde.
Um abraço.
Joaquim Costa
Para o Pereira da Costa e o João Crisóstomo os meus parabéns, com votos de saúde e felicidade. Um grande abraço.
Carvalho de Mampatá
Caros Camaradas Aniversariantes,
Muitos parabéns w um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.
Adriano Moreira
Abraço de parabéns.
Para os nossos ilustres camaradas aniversariantes de hoje, o meu abraço de parabéns e os votos de muita saúde.
Carlos Vinhal
Aos aniversariantes de hoje desejo as maiores felicidades. Espero que tenham passado um belo dia na companhia daqueles que mais amam, e que sigam a picada da vida com os maiores auspícios.
Grande abraço de Parabéns para ambos. Um muito especial para o João Crisóstomo por quem tenho uma grande admiração.
António Murta.
João Crisóstomo, Nova Iorque ,
Obrigado aos meus caríssimos camaradas que me enviaram mensagens pelos meus 81... o que me faz lembrar que estou a ficar mesmo velho! Mas a minha cuca e o meu coração parecem ainda funcionar razoavelmente. Àqueles de quem tenho o numero de telefone ou E mail vou tentar um contacto mais direto, que para mim não há nada como uma voz amiga do outro lado da linha; mas na falta de telefone enviarei pelo menos uma mensagem mais pessoal e direta por E mail. Aqueles de quem não tenho outro meio mais direto e pessoal, aqui estou para lhes dizer o meu muito obrigado. Com um abraço bem caloroso e bem apertado. Se se lembraram de mim ... são mesmo gente boa... Bem hajam caramba! Quem me dera poder ter um encontro onde eu pudesse dar um abraço mesmo real a todos estes camaradas que mostram ter um coração tão grande que, não esquecendo os outros camaradas nos seus aniversários, com o seu abraço contribuem para que tenham um dia de anos feliz. Bem hajam, bem Hajam !
João, Nova Iorque
Enviar um comentário