Foto nº 23 > A mesa nº 5: reservada para os membros da Tabanca da Linha e da Tabanca Grande: o régulo da Tabanca da Linha Manuel Resende e esposa Isaura; Luís Graça (Tabanca Grande) e esposa, Alice Carneiro; Hélder Sousa (Setúbal); João Crisóstomo e esposa Vilma (Nova Iorque); Jaime Silva (Lourinhã). (O Zé Carioca e a esposa, apesar de inscritos, não compareceram). (Foto: cortesia da página do Facebook do Zé Fernandes Pina), que é de Loriga e vive em Loriga)
Foto nº 24 > Manuel Resende e Hélder Sousa, ambos membros da Tabanca Grande
Foto nº 25 > Manuel Resende e João Crisóstomo (que adrou comparecer a este convívio9, ele que tem estado entre nós, ao longfo deste més, regherssando aos States na próxima sexta, dia 30)
Foto nº 26 > Vilma, com o seu linmdo sorrio esloveno, e o João Crisóstomo (vè-se pela fita amarela que esteve na Guiné...)
Foto nº 27 > Jaime Silva (que foi paraquedista em Angola, 1970/72) e a Vilma
Foto nº 28 > Alice Carneiro e Luís Graça (régulo da Tabanca Grande; estteve na Guiné em 1969/71)
Foto nº 29 > Mesa nº 6 > Orlando Santos Pinela (Caxias) e Alpoim Almeida Ribeiro (Algés) (ambos estiveram na Guiné, como indicaa fitinha amarela pendurada ao pescoço)
Foto nº 30 > Da esquerda para a direita; Orlando Pinela e esposa; Alpoim Ribeiro (Algés) e Fernando Ambrósio (Lisboa) (membro recente da Tabanca da Linha, também esteve na Guiné)
Foto nº 31 > O Jaime Silva e o Abílio (?), um camarada de veio de Loriga de propósito: esteve em Angola (abr 1967/ mai 1969) e ainda hoje é pastor na Serra da Estrela. Ambos ostentam a fita encarnada, sinal de que estiveram em Angola.
O Abílio (?) pertenceu à CCAÇ 1696 (1967/69), mobilizada pelo RI 15; o Jaime pertenceu ao BCP 21 (Angola, 1970/72). Ambos combateram no setor de Nambuangongo, embora em épocas diferentes.
Loures > Sacavém > Escola Secundária de Sacavém > 17 de outubro de 2026 > Almoço-convívio dos antigos combatentes do ultramar de Loriga, Seia (*)
Fotos (e legendas): © Luís Graça (2026). Todos os direitos reservados [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]
1. Obrigado ao António de Brito Ribeiro e demais membros da Comissão Otganizadora deste evento, pela simpatia, carinho, hospitalidade e "camarigagem" com que brindaram e receberam os não-loriguenses. Sentimo-nos em casa, e com vontade de conhecer Loriga. "Fomos todos filhos de Loriga neste dia de convívio entre antigos combatentes!"...
____________________
Nota do editor LG:
(*) Postes anteriores da série >
22 de outubro de 2026 >
Guiné 61/74 - P28454: Convívios (1079): Os antigos combatentes da vila de Loriga, a princesa da Serra da Estrela, homenagearam as suas mães, no almoço-convívio realizado na Escola Secundária de Sacavém, no passado sábado, dia 17 - Parte II
20 de outubro de 2026 >
Guiné 61/74 - P28450: Convívios (1078): Os antigos combatentes da vila de Loriga, a princesa da Serra da Estrela, homenagearam as suas mães, no almoço-convívio realizado na Escola Secundária de Sacavém, no passado sábado, dia 17 - Parte I
Sem comentários:
Enviar um comentário