domingo, 16 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6400: Convívios (240): 4º Encontro da CCAÇ 3477 “Os Gringos de Guileje”, Águeda, 8 de Maio de 2010 (Herlânder Simões / Amaro Samúdio)


1. Os nossos Camaradas Herlânder Simões (ex-Fur Mil At Inf) e Amaro Munhoz Samúdio (ex-1º Cabo Enfermeiro), da CCAÇ 3477, "Gringos de Guileje” - Guileje - 1971/73, enviaram-nos notícias e fotos da festa da sua Companhia:


4º Encontro da CAÇ 3477 “Gringos de Guileje”
Camaradas,
Realizou-se ontem 8 de Maio, o 4º Encontro dos “Gringos de Guileje”, em Sangalhos, nas Caves Aliança.
A organização do evento, que foi excelente, esteve a cargo do ex-Fur Mil Manuel Albano Abrantes da Costa.
Foi um encontro bastante emotivo onde estiveram presentes, pela primeira vez, alguns camaradas dos Gringos.
Esteve ainda presente o ex-Alf Mil Manuel Reis dos “Piratas de Guileje”, a Companhia que rendeu os Gringos, em Guileje.

Uma boa cabidela de leitão e um excelente leitão bem regado, para além de uma colectânea de excelentes slides de Guiléje, que nos foram trazidos pelo Abrantes Costa.

Ficou já marcado o próximo encontro, que será organizado pelo nosso comandante o ex-Cap Mil Abílio Delgado, com a preciosa colaboração do ex-Fur Mil Parreiras.
O Amaro com o seu neto nas Caves e na Exposição do Berardo e, ao fundo, o ex-Capitão dos Gringos Abílio Delgado
Um Abraço,
Herlander Simões
Fur Mil At Inf, e
Amaro Samúdio
1º Cabo Enf da CCAÇ 3477

P.S. - O Herlander aproveita esta oportunidade, para agradecer publicamente ao seu Amigo e Camarada Amaro Samúdio, por ser um dos principais responsáveis pelos reencontros dos Gringos.
Miniguão de colecção: © Carlos Coutinho (2010). Direitos reservados.
_____________
Nota de M.R.:
Vd. último poste desta série em:
15 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6398: Convívios (154): 1º Encontro/Convívio das 3ª CCAÇ e CCAÇ 5 “Gatos Pretos” (José M. Martins)

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros camaradas,
Só para vos felicitar pelo vosso convívio e também pela escolha da data. Este ano, o Sábado 8 de Maio coincidiu com o Sábado do Senhor Santo Cristo dos Milagres a maior celebração religiosa nos Açores. A devoção dos Gringos (sobretudo dos açorianos) ao Senhor Santo Cristo era muito profunda, o que, aliás, está bem patente na foto do oratório, que inclui aquela imagem.
Um dia ainda cá se reunirão. Não há, aqui nos Açores, muita tradição da reunião de unidades dos BII 17 e 18, até porque ´muitos emigraram. Mas, mesmo assim, algumas companhias que estiveram no Ultramar têm realizado convívios, às vezes organizados em colaboração com os de cá e os daí.
Aqui no blogue ainda não apareceu qualquer Gringo que viva nos Açores.
Um grande abraço,
Carlos Cordeiro