quinta-feira, 20 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6433: Parabéns a você (115): Completa hoje 65 anos o nosso Camarada Mário Gualter Rodrigues Pinto (ex-Fur Mil da CART 2519)

1. Completa hoje 65 anos o nosso Camarada Mário Gualter Rodrigues Pinto, ex-Fur Mil At Art da CART 2519 - "Os morcegos de Mampatá", Buba, Mampatá e Aldeia Formosa, 1969/71, que se apresentou nesta Tabanca Grande em 24 de Julho de 2009, poste P4735.

Postal de aniversário da autoria do Miguel Pessoa dedicado ao Mário Pinto, que veio acompanhado de um sério aviso à navegação (não é à aérea, é à bloguista claro): “Mas não se habituem mal, que eu só vou fazendo isto para uns tantos que vou contactando - para os restantes não tenho suficiente conhecimento pessoal, nem sapiência, nem paciência...”. Por isso Camaradas, quem quiser um “paparico” destes no seu aniversário já sabe o que tem que fazer, ok!

O seu primeiro contacto está registado no poste P4673, datado de 12JUL2009, onde o Pinto deixou o seguinte comentário:

Caro José Teixeira,

Tenho seguido com atenção as tuas recordações da Guine.

Também estive em Buba, Mampatá e Aldeia Formosa, em 1969/71.

Pertenci á CART 2519 - Os morcegos de Mampatá, por isso vivo com intensidade as tuas recordações.

Já agora se estiveres interessado em saber algo mais sobre a minha companhia, vai ao Blogue: http://www.cart2519osmorcegosdemampata.blogspot.com/

Um abraço,
Mário Pinto

2. O Mário tem sido um dos nossos Camaradas mais interventivos no blogue, tendo-me já por diversas vezes dirigido mensagens a demonstrar o seu espanto com o grau de agressividade e intolerância demonstrado por alguns dos críticos habituais.

Outro motivo controverso que o tem admirado é a exaltação e os inúmeros elogios dirigidos a determinados tipos de textos e de redacção escrita (não que eles não sejam merecidos… mas), em detrimento dos restantes, o que na sua opinião apenas afasta aqueles que pensando não atingir tal nível se auto-excluem de nos enviar qualquer palavra e consequentemente qualquer imagem que possuam dos nossos tempos da Guiné.

Que cada um tire as suas ilações!

3. Mas hoje é para se falar de festa e alegria pois não é todos os dias que festeja mais um aniversário e, independentemente das mensagens e comentários que os nossos Camaradas enviarem e colocarem, futuramente, no local reservado aos mesmos, neste poste, queremos em nome do Luís Graça, Carlos Vinhal, Virgínio Briote, Magalhães Ribeiro e demais Camaradas da Grande Tabanca que por vários motivos não puderem enviar as suas mensagens, dirigir-te os melhores PARABÉNS.

Mais acrescentamos que o nosso maior desejo, neste dia, é que junto da tua querida família sejas muito feliz e que esta data se repita por muitos, bons e férteis anos, plenos de saúde, felicidade e alegria.

E mais te desejamos, que por muitos mais e boas décadas, este "aquartelamento" de Camaradas & Amigos da Guiné te possa dedicar mensagens idênticas, às que hoje lerás neste teu poste e no cantinho reservado aos comentários.

Estes são os mais sinceros e melhores desejos destes teus Amigos e Camaradas, que como tu, um dia, carregaram uma G3 por matas e bolanhas da Guiné.

Com manga de abraços fraternos... manga deles mesmo!
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

16 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6399: Parabéns a você (114): Vasco da Gama, ex-Cap Mil da CCAÇ 8351, Cumbijã, 1972/74 (Carlos Vinhal / Belarmino Sardinha / Giselda e Miguel Pessoa / JERO / Manuel Maia)

33 comentários:

Amsoares disse...

Caro Mário!

Muitos parabéns por mais um aniversário. que tenhas um dia muito feliz, com muita saúde, junto dos teus familares e amigos.

Forte abraço de PARABÉNS.

Artur Soares

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto.

Neste teu dia de aniversário, recebe um grande abraço de parabéns, que seja um dia feliz na companhia de familiares e amigos e que esta data se repita por muitos mais com saúde.

Manuel Marinho

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto:
Nunca estive contigo, em presença física, mesmo assim tenho por ti uma grande admiração e respeito. E isto acontece pelas razões que todos os tabanqueiros conhecem e ainda e sobretudo por teres estado em Mampatá e por escreveres muito sobre aqueles sítios onde também estive.Pertenceste a uma unidade de grande categoria que deixou em Mampatá obra que ainda hoje (como pude recentemente verificar) é util às gentes daquela localidade. E mantém-se lá aquele livro aberto com a inscrição da Companhia dos Morcegos, onde se pode ainda ler:«é preciso mais bastanta mais e é isso que esperamos de vós».É uma frase lapidar com um grande alcance ma medida em que parece exortar os vindouros no sentido de prosseguirem o trabalho em prol da população.
Não admira que nos teus escritos reveles, com orgulho, essa faceta socialmente positiva da tua presença, na Guiné e particularmente em Mampatá.
Longa vida e um grande abraço.
Carvalho de Mampatá.

Anónimo disse...

Mario Pinto

Ganhaste mais uma batalha da vida, pelo que hoje é dia de festejares essa victória a teu gosto,como e com quem queres.

Parabens por isso e o meu desejo de que muitas mais consigas vencer com saúde.

A isso ergo o meu copo de "tintol verdasco"

Um grande abraço
Luis Faria

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto

Data do teu aniversário, dia importante na vida de cada um.
Pois também eu me associo ao conjunto dos que neste dia, te querem expressar desejos de Paz, Tranquilidade, Saúde, Amor e Serenidade, na companhia daqueles que tu amas.
Parabéns e Felicidade, um dia feliz e que se repita por muitos e afortunados anos.

Um abraço

José Corceiro

Anónimo disse...

PARABÉNS PARA TI
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA O MENINO MÁRIO PINTO
UMA GRANDE SALVA DE PALMAS.
AMIGO MÁRIO E SE DEUS QUISER DAQUI A UM ANO ESTAREI TE CANTANDO AS TUAS 63 PRIMAVERAS.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DA GUINÉ PARA TI E TUA FAMÍLIA

AMILCAR VENTURA EX-FURRIEL MECÂNICO AUTO DA 1ª. COMPª. DO BCAV 8323 BAJOCUNDA 73/74

José Marcelino Martins disse...

Caro amigo e homem de peso

Aquele grande abraço, bens mereces, com a amizade que te dedicam os amigos, e que passes um grande dia.

O abraço real será em Monte Real.

José Martins

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto

Parabéns,um dia feliz,junto de quem mais gostas.

Que contes muitos,com saúde.

Um grande abraço

António Marques

Unknown disse...

Caro Mário

Que esta data se repita por muitos e longos anos na companhia de todos os que te são queridos, são os votos de
Armandino Alves

Cesar Dias disse...

Caro Mario Pinto

Longa vida e muita saúde para a poderes desfrutar, é o que te desejo neste dia tão especial para ti.Agradeço o que tens escrito sobre a tua passagem pela Guiné, zona que não conheci, mas dá para ver que as dificuldades eram comuns.
Recebe um grande abraço de parabens.

César Dias

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto (e não Bizarro)

Aquela alusão entre parentes só tu a compreendes.

Mas estou aqui, não para falar de outros, mas do teu aniversário.

Daqui desta vila maruja, te envio os meus sinceros parabéns, esperando dar-te um grande abração em Monte Real, já que não pode ser antes.

Que passes um dia muito feliz, na companhia de todos que te são queridos, com muita saúde, alegria e boa disposição.

Um grande abraço de parabéns

Jorge Picado

Rui Silva disse...

Caro Mário Pinto:
Eu teria sempre que dizer presente, porque gosto dos teus escritos no Blogue, que os vejo com muita atenção e entusiasmo; pelo que contas e o modo como contas (desinibido e frontal). Parabéns.
Parabéns por este dia que te diz muito, naturalmente, e que pelos anos (muitos) vindouros festejes este dia com a tua família com muita saúde harmonia e bem-estar.
São os meus sinceros votos.
Rui Silva (C. Caç. nº 816)

Anónimo disse...

Parabéns!

Longa Vida Paz e Alegria!

Abraço.

Jorge Cabral

Juvenal Amado disse...

Meu caro Mário

Um dia feliz junto dos teus mais que tudo são os meus desejos mais sinceros.
Parabéns e conta muitos
Juvenal Amado

Luís Graça disse...

Parabéns ao aniversariante, que eu espero poder conhecer pessoalmente em Monte Real, no nosso próximo encontro, em 26 de Junho... Que tenha um lindo dia, o seu dia e que recupere os que lhe roubaram na Guiné...

E parabéns ao nosso "cartoonista" Miguel Pessoa, cujo contrato com o blogue vai ser "blindado" antes que a concorrência no-lo venha roubar...

Manuel Reis disse...

Caro Mário Pinto:

Quero desejar-te um belo dia neste teu aniversário e fazendo votos que esta data se repita por muitos e bons anos.
Parabéns.
Um abraço amigo.
Manuel Reis

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro camarigo Mário Pinto

Aqui te deixo o meu forte e camarigo abraço de parabéns

Carlos Vinhal disse...

Caro Mário Pinto
Com sandoca ou um almoço à maneira, venho desejar-te um alegre dia de aniversário que faça esquecer o aumento de impostos, que felizmente, e graças à boa vontade do nosso PM, só entra em vigor em Junho próximo.

Como dia não são dias e o nosso aniversário só acontece uma vez por ano (felizmente), renovados votos de boa disposição, dinheiro para gastos e que contes tantos que eu lhe perca a conta.

Um abraço do camarada e amigo
Carlos Vinhal

cancela disse...

Caro morcego de mampata
Recebe um abraço de parabens
de um teu conterraneo das terras da guine

Cancela

da companhia do zé do olho vivo

JD disse...

Mário Pinto,
Eu acho que precisarias de uma semana para comemorares condignamente o teu aniversário. Assim, qualquer frugalidadezita vai gastar-te as horas do dia e ficas com uma fome desgraçada.
Não percas tempo a responder e depois da digestão, se te der na gana, vai ver os comentários.
Passa um dia feliz.
Um abraço
JD

a disse...

Muitos parabéns.
Um fortíssimo abraço e continua connosco muitos, muitos anos.

António Graça de Abreu

JOSÉ NUNES disse...

Camarada Mário aqui tão perto e ñ
nos conhecemos,temos de fazer um frente a frente,moro na Baixa da Banheira,frequentei a Alfredo da Silva na decade de sessenta.
Parabéns que a Vida te sorria junto aos que te são queridos um Abraço,até um dia destes.
José Nunes
Beng 447
68/70

Anónimo disse...

Caro Mário,

Parabéns.
Felicidades.
Votos de que este dia se repita por muitos anos, com muita saúde e bons amigos.

Um Abraço

Manuel Amaro

MANUELMAIA disse...

CARO MÁRIO PINTO,

UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS.
ESPERO QUE PASSES UM DIA DE ANIVERSÁRIO CHEIO DE SAÚDE,ALEGRIA E BOA DISPOSIÇÃO JUNTO DOS TEUS.

MANUEL MAIA

Anónimo disse...

Um grande abraço neste dia que desejamos seja muito feliz na companhia de quem te é mais querido são os votos do PIRA.
Dias Costa

Hélder Valério disse...

Caro amigo e 'quase vizinho' Mário

Quase que deixava escapar a oportunidade de te parabenizar, está quase a fechar o controlo...

Então, que tenhas longa vida e com a saúde possível.

Parabéns!
Um abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Os meus parabéns num abraço fraterno.
Mário Migueis

Anónimo disse...

Camarigo Mário
Parabéns
Feliz aniversário
Longa Vida, Manga di saude para Bó
Abraço
Luís Borrega

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto,
Eu tenho direito a chegar mais tarde. Como sabes venho de longe.
Mas venho com um forte abraço de parabéns por mais esta etapa na tua vida.

Não te esqueças que o aniversário dura o tempo que a terra dá a volta ao sol.

Para o ano cá estarei para te perguntar como foi.

Que consigas o melhor que a vida te possa oferecer na companhia daqueles que te são queridos.

Haja saúde,
José Câmara

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caros camaradas

Agradeço a todos que aqui e por mail, me expressaram a sua amizade e solidariedade.

Quero pedir desculpa ao José Corceiro não ter feito os agradecimentos pelo correio eletronico como a todos os outros, porque não encontrei o seu enderesso.

Ao Dias Costa, MORCEGO e o Pira da Cart 2519, obrigado COIRÃO, e até sempre.


Para todos vós

Um abraço

Mário Pinto

Nota: Não estranhem o tratamento, porque era o cumprimento da minha Companhia

Anónimo disse...

Caro Mário Pinto:

Já vou atrasado, mas não quero deixar passar esta oportunidade para te expressar os meus agradecimentos pelos teus textos sobre a tua vivência em Mampatá, que me fazem recordar os tempos que lá passei e toda aquela gente.
Recebe um grande abraço de parabéns por mais um aniversário e votos de boa saúde.

C.Farinha

admor disse...

Caro Mário Pinto,

Muitos parabens e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Com um grande abraço, são os votos sinceros do camarada e amigo.

Adriano Moreira - Cart. 2412 "SEMPRE DIFERENTES"

admor disse...

Caro Mário Pinto,

Peço desculpa pelo atraso, mas só agora reparei que já estamos no dia seguinte ao do teu aniversário.
Estive ausente de casa e mal abri o computador desejei que tivesses um feliz aniversário sem
reparar que já estamos a 21.
Mais uma vez um grande abraço,
Adriano Moreira