segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guiné 63/74 - P6858: Em busca de... (139): Fur Mil Enf Carlos Alberto e outros camaradas da CCAÇ 2464/BCAÇ 2861, Biambe e Nhala, 1969/70 (Armando Pires)

1. Mensagem de Armando Pires, ex-Fur Mil Enf.º da CCS/BCAÇ 2861, Bula e Bissorã, 1969/70, com data de 16 de Agosto de 2010:

Meu Caro Carlos
Camarada
Através do mural da nossa Tabanca são já muitos os que tenho encontrado, ou que me têm encontrado a mim.

Grandes momentos, esses.

Foi por aqui, nomeadamente, que resolvi o enigma do crachá dos "coriscos" que trazia ao peito.

Tu próprio, Vinhal, me "apresentaste" o Rebola, um corisco que, primeiro desconfiado, mas depois, perante o santo e a senha do blogue, me levou de volta a Bissorã onde ele, terminadas as bingalhadas de sábado, dedilhava a viola para eu lançar uns cantos ao fado e me iniciou na condução de uma motorizada que ele comprara em Bissau.

Pois foi este mesmo Rebola que agora me enviou um par de fotos perguntando se eu dali identificava algum gajo.

Claro que identifiquei.
O Carlos Alberto, Furriel Miliciano Enfermeiro da CCAÇ 2464, companhia do meu Batalhão, o 2861.

A CCAÇ 2464, nos anos de 69/70, operou no Biambe e em, Nhala.
Era comandada pelo Cap. Pratas.

E vem tudo isto para eu te pedir que ponhas no nosso mural este apelo:

PROCURA-SE ALGUÉM DA CCAÇ 2464, BIAMBE E NHALA, 1969/70 OU ALGUÉM QUE CONHEÇA ALGUM DOS CAMARADAS DA MESMA COMPANHIA.

O objectivo é não apenas poder reencontrar o Carlos Alberto, mas também poder oferecer-lhe a foto dele com o Rebola.

Um muito obrigado a todos e a ti, Carlos Vinhal, em particular.
Armando Pires
armandofpires@gmail.com
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 5 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6536: Em busca de... (136): O nome desta ave e identificação desta estrada (Armando Pires)

Vd. último poste da série de 5 de Agosto de 2010 > Guiné 63/74 - P6830: Em busca de... (138): Procuro o ex-Fur Mil Carvalho ferido numa emboscada, em meados de 1965 no Gabú (Rogério Cardoso)

Sem comentários: