segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Guiné 63/74 - P7628: Parabéns a você (202): Dia 13 de Janeiro de 2011, Enfermeira Pára-quedista Maria Ivone Reis

PARABÉNS A VOCÊ - DIA 13 DE JANEIRO DE 2011

ENFERMEIRA PÁRA-QUEDISTA MARIA IVONE REIS


1. Mensagem da nossa camarada Rosa Serra (ex-Alferes Enfermeira Pára-quedista, BCP 12, Guiné, 1969), com data de 13 de Janeiro de 2011:

Aos bloguistas de Luís Graça
Apesar da hora tardia, gostaria de dar conhecimento a todos os camaradas que conheceram a enfermeira Ivone*, mas desconhecem a sua data de aniversário, que hoje esta nossa camarada faz anos.

Tenho pena que grande parte das enfermeiras pára-quedistas, incluindo eu, não a foi visitar para lhe dar um abraço.

Acabei de falar com a sobrinha, que me informou que ela teve várias visitas entre elas uma enfermeira pára-quedista, a enfermeira Francis. As restantes estiveram numa reunião já agendada para este dia. Fiquei mais tranquila.

Mesmo que a enfermeira Ivone esteja indiferente, a nível consciente, às nossas saudações, aqui fica expresso que não a esquecemos e Parabéns Ivone hoje estamos consigo.

Um abraço em nome das enfermeiras pára-quedistas que hoje não puderam visitá-la
Rosa Serra

Tancos, 8 de Agosto de 1961. Da esquerda para a direita: Maria do Céu, Maria Ivone, Maria de Lurdes, Maria Zulmira, Maria Arminda e o Capitão Fausto Marques (Director Instrutor).

Tancos 2005 > I Encontro de Mulheres Boinas Verdes > A Enfermeira Ivone corta o bolo comemorativo


2. Comentário de CV:

Queremos agradecer à Rosa a oportunidade que nos dá de, embora tardiamente, podermos felicitar a nossa querida Enfermeira Ivone Reis pela passagem de mais um aniversário. Lamentamos que o seu estado de saúde não lhe permita conviver com as suas camaradas Enfermeiras Pára-quedistas, desfrutando de um dia de aniversário rodeada pelas suas amigas de sempre.

Vamos desde já marcar encontro para o próximo dia 13 de Janeiro de 2012, para no dia certo voltarmos a falar da nossa camarada Ivone, um dos anjos, que do ar, nos levavam o alívio para o corpo e para alma.
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 5 de Junho de 2010 > Guiné 63/74 - P6535: As Nossas Queridas Enfermeiras Pára-quedistas (18): As primeiras mulheres portuguesas equiparadas a militares (5): Maria Ivone Reis (Rosa Serra)

Vd. último poste da série de 12 de Janeiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7597: Parabéns a você (201): Adilan, o menino que Manuel Joaquim trouxe da Guiné (Miguel Pessoa)

4 comentários:

Jorge Narciso disse...

Cara Rosa

Independentemente da possibilidade de a Ivone poder perceber as nossas saudações, aqui fica, através de ti, um forte Abraço solidario e de Parabens.
Jorge Narciso

José Marcelino Martins disse...

Querida Rosa

Obrigado pela lembrança e pela noticia, ainda que não seja daquelas que gostamos de ouvir, apesar de sabermos que a idade não perdoa.

Para a Ivone, hoje como sempre. a nossa estima, admiração e respeito, não só por ela, mas por todas as Enfermeiras Paraquedistas que foram os Anjos da Guarda da nossa Juventude.

Como sempre o nosso respeito, porque usam "Asas ao Peito"

Anónimo disse...

Maria Ivone Quintino dos Reis – a nossa camarada-de-armas e amiga Ivone –, nasceu em 1929.
Por intermédio da enfermeira páraq Rosa, daqui lhe envio as minhas melhores saudações e votos de saúde.
(um veterano)

Anónimo disse...

Para a Camarada Ivone
A minha estima, respeito e admiração.
Que fique melhor de saúde, são os meus votos sinceros.
Feliz Aniversário.
Parabéns.
Abraço
Luís Borrega