Ola sr. Carlos!
Daqui uma vez mais o Fernandinho. Estou e à procura do furriel Gonçalves que aparentemente é de Viseu e serviu na CCAÇ 11 "Os Lacraus de Paunca" em 19773 e nos princípios de 74. Para isso tenho uma foto de um amigo meu que agora está a viver na Austrália. Entre essas pessoas está o furriel Gonçalves.
2. Contactámos o amigo Cherno nos seguintes termos:
Olá caro amigo Cherno
Queria que me dissesse porque anda à procura do meu camarada Gonçalves da CCAÇ 11. Por acaso o Cherno foi um dos miúdos que frequentava o Quartel? O nome Fernandinho foi-lhe posto pela tropa? Que idade tem hoje? Fala de uma fotografia onde está o Gonçalves. É capaz de me mandar a foto digitalizada?
Temos no Blogue poucos camaradas da CCAÇ 11 de 1973, mas pode ser que alguém se lembre dele.
Gostava de saber mais pormenores seus para publicar uma coisa bonita a seu respeito. Se tiver uma foto sua mande também.
Pelo seu endereço nasceu em 1963, é assim? Vive na Guiné-Bissau, em Portugal ou noutro pais estrangeiro?
Fico à espera das suas notícias.
Abraço
Carlos Vinhal
3. A resposta de Cherno Candé foi rápida, assim:
Boa noite sr. Carlos.
Pois é, eu era uns dos miúdos que andava lá no quartel. Na altura chamavam-me Fernandinho. Estive em Portugal há muitos anos, mas agora estou a viver aqui no Reino Unido, concretamente em Belfast - Irlanda de Norte.
Aqui vai uma fotografia onde estou eu e alguns dos furriéis e cabos. Na fotografia, entre os miúdos de pé, eu sou o segundo. Vai aí uma outra fotografia actual, já sou um homem com 48 anos. Vai uma outra fotografia entre esses grupos de pessoas está o furriel Gonçalves.
Caso soubere dele quero contactá-lo, por favor.
Muito obrigado pela atenção
Vai um abraço de Fernandinho.
Cherno Candé, o Fernandinho de Paunca (1973), hoje com 48 anos, a viver em Belfast - Irlanda do Norte
Paunca 1973(?) > Fernandinho será o segundo de pé a partir da esquerda.
Este conjunto de cinco fotos está identificado como sendo do Meireles. Será o tal militar a viver actualmente na Austrália? Será que o nosso camarada Casimiro Carvalho nos poderá ajudar a identificar o Fur Mil Gonçalves?
Fotos enviadas por Cherno Candé - Legendas de Carlos Vinhal
Emblema da CCAÇ 11 da colecção do camarada Carlos Coutinho
4. Comentário de CV:
É sempre com um misto de alegria e alguma nostalgia que recebemos notícias dos nossos meninos guineenses.
Não houve aquartelamento que não fosse invadido por traquinas crianças das tabancas. Ensinavam-nos os seus usos e costumes, prestavam pequenos serviços, recebendo de nós alguma comida e ajuda na execução dos seus trabalhos escolares. A par das nossas lavadeiras, esses fazem ainda hoje parte do nosso imaginário.
Gostaria que se conseguisse ajudar o Cherno Candé a encontrar o seu amigo Gonçalves, ex-Fur Mil da CCAÇ 11 em 1973 que viverá na zona de Viseu.
Desse tempo estou só a ver o camarada Casimiro Carvalho a quem apelamos, sabendo da sua estima pelos nossos irmãos guineenses, para tudo fazer para encontrar o seu camarada Gonçalves.
Casimiro, se eventualmente conseguires identificar alguém nas fotos de quem tenhas os seus contactos, por favor põe em contacto com o Cherno, cujo endereço é chernocande63@gmail.com
Para todo e qualquer camarada que possa ajudar o nosso pedido é válido.
____________
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 25 de Janeiro de 2012 > Guiné 63/74 - P9397: Em busca de... (179): Manuel Vaz, ex-Alf Mil da CCAÇ 798, procura fotos aéreas de Gadamael Manuel Vaz, ex-Alf Mil da CCAÇ 798, procura fotos aéreas de Gadamael
3 comentários:
Bem eu, estive em Paúnca de Novembro de 70 a 5 de Setembro de 72. Nas fotos estão o Furriel Pacheco dos Morteiros, o meu grande amigo açoriano e o Furriel do 1º Pelotão, louro e de bigode (que de momento não me recordo do seu nome). O Gonçalves já é posterior à minha saída. Não conheci.
Saudações a todos,
Furriel Antunes 4º Pelotão
CCAÇ 11 "Os Lacraus"
Fur. Miliciano Antunes
4º Pelotão
70/72
Um bom ano para todos os que conheci e continuam entre nós.
tenho um grupo no FB "LACRAUS DE PAÚNCA"
https://www.facebook.com/groups/LACRAUSPAUNCA/?fref=ts
Enviar um comentário