domingo, 18 de março de 2012

Guiné 63/74 - P9622: Ser solidário (121): Campanha Gramáticas e Dicionários de Língua Portuguesa para as EVA - Escola de Verificação Ambiental

1. Reproduzido da página da AD - Acção para o Desenvolvimento, os nossos amigos e parceiros da Guiné-Bissau:


A Campanha Gramática para Escolas, lançada pela ONG Afectos com Letras [, Associação para o Desenvolvimento Para Formação, Saúde e Educação, com sede em Pombal], começou a ser ouvida. Chegaram as primeiras encomendas: Maria da Graça Parracho e F. Maria e Castro enviaram-nos 5 gramáticas.



Vão ser enviadas para a Escola de Verificação Ambiental (EVA),  de São Domingos, no norte do país. E depois divulgaremos as fotos da entrega!


Um OBRIGADA,

Isabel Levy Ribeiro (isabel.levy@gmail.com)
Coordenadora da Rede Eva

2. Comentário de L.G.:


As gramáticas de língua portuguesa, bem como os dicionários,  são os livros mais apreciados e apetecidos na Guiné-Bissau, por professores e alunos das escolas, e em especial das EVA - Escolas de Verificação Ambiental, criadas e dinamizadas pelos nossos amigos da AD, sob coordenação da nossa tabanqueira Isabel Levy Ribeiro, engenheira agrónoma, portuguesa, mulher do guineense Pepito.


Alguns de nós têm gramáticas e dicionários a mais em suas casas, alguns destes livros estão já fora do mercado (com o novo acordo ortográfico) mas para os nossos amigos da Guiné-Bissau, que querem aprender e melhorar o português, são uma oferta muita valiosa... Por extensão: enciclopédias, compendios de história, clássicos da literatura, etc.


Amigos e camaradas, solidários com a Guiné-Bissau: Podem usar o endereço postal da AD e   e enviar uma encomenda postal até 2 kg (livros, brinquedos ou roupas). Esta via tem-se mostrado muito segura, de acordo com a nossa própria experiência, e a confirmação da AD.

Os CTT têm um tarifa especial para Guiné-Bissau, Timor e São Tomé e Príncipe, que prevê um preço para correio económico internacional até 2kg de 2,98€.



 ONG AD – Acção Para o Desenvolvimento


Caixa Postal 606
Bairro de Quelelé
Bissau
República da Guiné-Bissau


Email da AD - Acção para o Desenvolvimento: adbissau.ad@gmail.com

_____________


Nota do editor:


Último poste da série > 7 de fevereiro de 2012 > Guiné 63/74 - P9454: Ser solidário (120): Tabanca de Matosinhos e Camaradas da Guiné (José Teixeira)

Sem comentários: