domingo, 23 de dezembro de 2012

Guiné 63/74 - P10848: Agenda cultural (243): Mamadu Baio, líder da banda de música afromandinga Super Camarimba no Clube B.leza, Lisboa, Cais da Ribeira, a seguir ao Natal, dia 26 de dezembro de 2012


O guineense Mamadu Baio, talentoso músico de Tabatô, amigo do nosso grã-tabanqueiro João Graça, vai estar no mítico Clube B.leza, a catedral lisboeta da música africana, no dia 26 de dezembro de 2012. Mamadu Baio é o lider da banda de música afromandinga Super Camarimba. Está neste momento a a viver  em Portugal. O Clube B.leza reabriu, este ano, em fevereiro passado no Cais da Ribeira, em Lisboa. E está comemorar os 17 anos de vida! Ver aqui a sua página no Facebook. Vou ter pena de não ir poder, por estar fora de Lisboa.







O primeiro CD dos Super Camarimba, músicos de Tabató, gravado no Mali. É CD de que gosto muito, com destaque para os temas 2 (Camarimba) e 10 (Dona Berta). Sendo edição de autor, não é fácil encontrar no mercado. 



Guiné Bissau > Bissau > 17 de dezembro de 2009 > 23h30 > O João Graça, médico e músico, à direita com o seu amigo (recente) de Tabató, Mamadu Baio, à esquerda, líder da banda de música Super Camarimba. Ver aqui também a página do Facebook do Mamadu Baio.

Foto: © João Graça (2012). Todos os direitos reservados.
______________

Nota do editor:

Último poste da série > 23 de dezembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10847: Agenda cultural (242): Últimos dias da exposição Álbum de Memórias: Índia Portuguesa, 1954-62... Lisboa, Padrão dos Descobrimentos: agora até 27 de janeiro de 2013

1 comentário:

Luís Graça disse...

Amigos e camaradas, é preciso divulgar a boa música guineense e os seus grandes músicos, como o Mamadu Baio, o Braima Galissá, o Kimi Djabaté e tantos outros, muitos deles vivendo na diáspora... Passem a a notícia do evento aos vosso amigos. Aproveitem para conhecer o novo B.leza, no Cais da Ribeira.

Infelizmente vou faltar, por estar fora de Lisboa nesta quadra natalícia. E, já agora, peçam ao Pai Natal para vos oferecer um disquinho de música guineense. Manga de sabe!