1. Mensagem do nosso camarada Vasco Pires, bairradino que vive no Novo Mundo, e que foi alf mil art, cmdt do 23.º Pel Art, Gadamael (1970/72):
Data: 25/3/2013
Assunto: Amigos brasileiros
Caro Carlos,
Enviei o link da nossa "GRANDE TABANCA" para vários amigos brasileiros, recebi esta resposta do Eduardo Costa.
"Ó Lusitano,
Foi com muito interesse que fui até o site indicado mas devo confessar que não imaginava quão emocionante seria ler suas memórias.
Imagino o quanto os tempos de caserna foram marcantes, se para mim, que nunca cheguei perto de um combate, marcaram muito, para você e seus companheiros deve ter sido a experiência da vida de vocês.
Parabéns e saudades do amigo,
Eduardo C osta
Ex - 2º. Ten. Inf. (Exército Brasileiro)"
Talvez seja interessante publicar, o que achas?
forte abraço
VP
________________
Nota do editor:
Último poste da 15 de março de 2013 > Guiné 63/74 - P11254: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande (63): O Benito Neves, de Abrantes, no restaurante A Lúria, S. Pedro de Tomar, com o Luís Graça, que foi ao lançamento de um livro a Tomar... Recordando com saudade o Victor Condeço (Entroncamento) e o José Henriques Mateus (Lourinhã)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Meu bom amigo Vasco julgo a tua ideia brilhante, a maioria do povo brasileiro, da nossa geração, desconhece sua existência da Guerra Colonial.
Há dias, num progama radiofónico, interactivo, sobre a guerra colonial,assunto tabu nesta nossa terra, em programas audiovisuais, um cidadão brasileiro entrou no programa,e mostou-se muito admirado pela sua existência e exprimiu ser essa uma ideia generalizada do povo brasileiro.
Estou muito grato pela tua amizade, evidente num comentário teu sobre Guileje.
O desejo de uma Boa Páscoa com muitas amêndoas, na companhia de toda a família.
Um forte abraço.
Manuel Augusto
Vasco desculpa este texto, mal amanhado, mas só o reli depois de o ter enviado e a minha tendência para a escrita deixa muito a desejar.
...e não esqueças as caçoilas!
abraço
Vasco Pires
What's up, yup this piece of writing is in fact nice and I
have learned lot of things from it regarding blogging. thanks.
Check out my webpage; karachelka.ru ()
Enviar um comentário