terça-feira, 30 de julho de 2013

Guiné 63/74 - P11887: Em busca de... (226): Augusto Varandas Casimiro, ex-fur mil vaguemestre, CART 1659, Os Zorbas, Gadamael e Canturé, 1967/68 (Joaquim F. Alves, residente em Olival, Vila Nova de Gaia)


Guiné-Bissau > Região de Tombali > Gadamael Porto > 2011 > Vestígos da CART 1659, Zorba...

Foto: © Carlos Afeitos (2013). Todos os direitos reservados

1. Mensagem, datada de 20 do corrente, do nosso camarada Joaquim F. Alves (*), ex-fur mil, CART 1659 (Gadamael e Canturé, 1967/68):

Assunto: Esclarecimento sobre o primeiro "ZORBA" que queria o meu contacto


Caramigo Luís Graça:

Já tenho as fotos que me solicitaste (*) assim como uma grande marca,  tal como no nosso primeiro contacto que tivemos te referenciei, a  história da companhia CART 1659, "ZORBA", que muito  brevemente te envieirei, Promessa de "Homem Grande".

Desta vez a minha questão é que,  depois de aparecer o primeiro "ZORBA" que queria o meu contacto.  Augusto Varandas Casimiro, ex Furriel Vaguemestre,  e que indicava como email dele "gisamar@gmail.com",  nesse mesmo,  dia terça-feira, 25 de junho 25 de 2013, eu  enviei-lhe um mail a dar os meus contactos e até hoje não obtive qualquer resposta.

Será possível saberes algo sobre assunto? 

Grato pela atenção
Um abraço do camarada 
J. Alves
_____________

Nota do editor:

(...) Comentário:

Afonso Silva
24/6/2013, 21:37

Boa noite

Pertenci também à CART 1659 (Os Zorbas) e solicito o contacto do meu camarada Joaquim F. Alves que mora em Olival-Gaia

Obrigado
Augusto Varandas Casimiro
Email – gisamar@gmail.com (...)


4 comentários:

Luís Graça disse...

Joaquim:

Vamos ver se o teu/nosso camarada Casimiro nos lê... Para já temos dois Zorbas, com ele e contigo... É assim que se começa...


Não tenho a certeza de quem é o email... Pode ser de um filho ou genro (Afonso Silva, o autor do0 comentário)...

Manda as tuas fotos que é para eu te apresentar à Tabanca Grande. Assim chegas a mais malta... Tem calma, que hão de aparecer mais "Zorbas"...

Um abraço. Luis

Anónimo disse...

Olá Camarada
Quem era o Cmdt dos Zorbas?
Pelas minhas contas seria o Cap. Mil.º Inf.ª Mansilha, advogado de profissão.
Ora informa...
Um Ab.
António J. P. Costa

José Marcelino Martins disse...

Para António J. P. Costa

Comandante: Capitão Miliciano de Artilharia Manuel Francisco Fernandes de Mansilha.
Mobilizada no RAC - Oeiras
Embarque: 11Jan67
Desembarque: 17Jan67
Regressi: 30Out68

Ab.

Anónimo disse...

Camarada
Conta lá aquela do garrafão de vinho, vindo da Intendência, que em vez de vinha continha água.
Um ab.
António J. P. Cossta