IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > Da esquerda para a direita, o Jorge Picado (Ílhavo) e o Ernestino Caniço (Tomar) (médico em Abrantes, já foi diretor do Centro Hospitalar Médio Tejo).
IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > Da esquerda para a direita, o nosso editor Luís Graça, o Idálio Reis (Cantanhede) e o Alexandre Coutinho e Lima (Lisboa). Estes dois últinos estão indissociavelmente associados a dois topónimos míticos da guerra no sul da Guiné: Gandembel e Guileje.
IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > Dois camaradas do norte, dois Eduardos, (i) o Moutinho Santos (Porto), à direita (atual régulo da Tabanca Pequena de Matosinhos); e (ii) e o Campos (Maia) (que na véspera tinha vindo do sul, de Albufeira, foi a casa pôr a esposa que já estava cheia de saudades dos netos e que voltou a rumar ao sul, para não faltar ao nosso encontro). Em segundo plano, o Miguel Pessoa (de costas) (, membro da comissão organizadora do ecnontro) e o António J. Pereira da Costa, ambos coronéis reformados, um da FAP, outro do exército.
IX Encontro Nacional da Tabanca Grande > Palace Hotel Monte Real > 14 de junho de 2014 > O António Santos, um rapaz de "Nova Lamego" (que vive em Caneças, Odivelas); e, em segundo plano, o "Custóias", o Joaquim Almeida (que veio da Maia).
As primeiras fotos: a "receção" junto ao parque de estacionamento do Palace Hotel Monte Real. Desta vez o nosso editor veio de "muletas", ainda a recuperar de uma artroplasta total da anca (da perna direita), pelo que não não pôde tirar as fotos que costuma tirar (e que gostaria ter tirado). Essa tarefa ficou a cargo dos "fotógrafos oficiais" do Encontro, o Manuel Resende, o Jorge Canhão, o Miguel Pessoa, o J. Casimiro Carvalho e "outros espontâneos"...
O nosso encontro de 2014 teve as 145 presenças previstas... O dia esteve magnífíico... E a oganização esteve impecável. LG
Fotos (e legendas): © Luís Graça (2014). Todos os direitos reservados.
___________
Nota do editor:
Último poste da série > 15 de junho de 2014 >
Guiné 63/74 - P13288: IX Encontro Nacional da Tabanca Grande (28): Monte Real, 14 de junho: votos dos ausentes Margarida Peixoto (Penafiel) e Abílio Duarte (Lisboa)
8 comentários:
O IX Encontro Nacional da Tabanca Grande ficará para a HISTÓRIA como o I Encontro de Caracter Internacional:
Teve a presença de duas "esbeltas canadianas", que nunca deixaram o Luis Graça.
È verdade, Zé, além das 2 "canadianas", houve nais representantes da diáspora lusitana... EUA (2), Holanda (2), França (4) e Luxemburgo (4)... Foi, em toda ha nossa história (bloguística) o mais internacional dos nossos encontros...
Os Resende perguntaram por ti...
Jaime Bonifácio Marques da Silva
15 njun 2014 13:05
Caro Luis
Penso que estarás reunido com o Pessoal do Blogue neste momento.
Abraço amizade para todos e parabéns pelo vosso trabalho e dedicação.
Lembrando o Ten Coronel Pára Moura Calheiros numa entrevista que acabo de ler na revista " Boina Verde" e propósito do livro que escreveu, tendo como motivo o resgate dos corpos dos Paraquedistas mortos na Guiné, também, sem o Vosso esforço "(...) pedaços de uma História de Portugal que ficará para sempre esquecida".
Bem hajam
Jaime
Jaime, obrigado encontrar-nos-emos no Vimeiro, dia 28... Esteve cá, ou melhor, em Monte Real o nosso comum amigo Eduardo Jorge Ferreira, nosso conterrêneo e organzidor do encontro daqui a duas semanas...
Ainda estou em Leiria... LG
Ena tantos camarigos...
Um abraço a todos.
espero que tudo tenha corrido pelo melhor.
Abraço colectivo.
Desta vez conseguimosn tirar uma foto de família!... Finalmente!... Estou à espera que me mandem as imagens...
Agradeço a simpatia de todos os camaradas que compraram o livro "O Corredor da Morte" (desculpem de algum texto escrito nos autógrafos possa molestar algum. Foi tudo escrito do fundo do coração, e sem rede). Agradeço igualmente a toda a Tabanca Grande - alguns já conhecidos - e tive a oportunidade de reencontrar.
Um abraço
Mário Vitorino Gaspar
O BCAÇ2885 esteve bem representado nesse convivio, foram dois mas bons, Jorge Picado e Ernestino Caniço (adoptado), que pelos vistos já passou as fronteiras.
Não esperava ver o Comandante ainda de canadianas, mas devagar se vai longe, assim espero.
Um abraço a todos e parabéns pelo excelente convivio.
César Dias
Enviar um comentário