A Olympus Pen FT lançada no mercado em 1966 (Foto: cortesia da Olympus)
1. Mensagem de José Crisóstomo Lucas [. ex alferes mil op esp, CCAÇ 2617, Magriços de Guileje, Pirada, Paunca, Guileje, 1969/71]
Data: 8 de dezembro de 2014 às 11:38
Assunto: Sondagem: Tinhas máquina fotográfica no TO da Guiné ?
Meu Caro:
Máquina fotográfica só tive a meio da comissão, mais propriamente em Guileje,
Um dos furriéis trouxe-me uma Olimpus Pen FT dos Açores. Tenho fotos para enviar, mais propriamente umas centenas de slides e o que tenho a preto e branco fomos nós que revelámos, ou seja muito preto e pouco branco!!!!
Uma aventura com papel comprado no Técnico e um ampliador feito por nós com uma máquina de fole comprada na Feira da Ladra ! No fim de um mês conseguimos revelar uma foto, Grande festa! .
Por ex., ninguém tinha a noção dos tempos de revelação... A partir deste feito /(mais importanet que o ataauye a Conacri) o pessoal passou a ter revelações à borla
Mais uma aventura no TO, a nossa 1ª foto !
Um abraço
J. C. Lucas
_________________
Nota do editor:
Último poste da série >13 de dezembro de 2014 > Guiné 63/74 - P14021: A minha máquina fotográfica (10): Cerqueira, a Olympus Pen D3 que tens há 40 anos para entregar a um furriel da CCAÇ 13, a pedido do libanês Alfredo Kali, de Bissorã, deve ser do Alberto de Jesus Ribeiro, de Estremoz ( Carlos Fortunato, ex-fur mil trms, CCAÇ 13, Os Leões Negros, Bissorã, 1969/71; presidente da direcção da ONG Ajuda Amiga)
Sem comentários:
Enviar um comentário