sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Guné 63/74 - P15102: Convívios (706): O pessoal da Magnífica Tabanca da Linha vai encontrar-se no próximo dia 24 de Setembro, no sítio do costume (José Manuel Matos Dinis)



DIA 24 DE SETEMBRO 
PRÓXIMO ENCONTRO DA MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA


1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), Amanuense da Magnífica Tabanca da Linha, em efectividade de serviço, com data de hoje, 10 de Setembro de 2015:

Meu amigo Carlos,
A malta da minha geração frequentou em grande número um lugar de diversão chamado Guiné, e de tal modo nos sentíamos felizes, que ainda hoje falamos do sítio com bastante frequência, e recordamos com nostalgia os bons momentos ali passados. Ora, o que agora trago ao conhecimento daqueles frequentadores, é que vai acontecer um encontro de camaradagem entre os resistentes agregados pela Magnífica Tabanca da Linha.

Já lá vão uns quantos encontros que o Manuel Resende vai registando à vez e, no geral, vai-se ampliando o gosto por novos aderentes, enquanto se cimenta a amizade junto dos mais antigos, de forma contagiante para os mais recentemente chegados. Geralmente, os nossos tertulianos contagiam-se pelas refeições que complementam as convocatórias. Já nos aconteceu fazer experiências de baixo custo com razoável qualidade em diferentes locais, mas, desde há cerca de dois anos que Oitavos, na Estrada do Guincho, pela beleza natural envolvente, pelo ar puro que proporciona durante as cavaqueiras no exterior, pela facilidade de acesso e estacionamento, e pela relação preço/qualidade da ementa tipo tornada prato oficial da Magnífica, consubstanciado em arroz de marisco acompanhado por vinho tinto Esteva, ou branco de Palmela, tem sido o lugar de destino para as confraternizações. A penúltima vez, como forma de penalização por um serviço indecoroso, demandámos outro lugar, mas desde logo se manifestaram desejos de, sob condição, regressarmos a Oitavos. E o regresso mostrou franca melhoria, e consubstanciou-se na melhor refeição na memória colectiva.

Assim, pela módica quantia de 18 euros, a título de pagamento pelo desfrute do ambiente e paisagem natural, convocam-se os estimados tertulianos, que poderão fazer as suas inscrições até ao próximo dia 21, para o encontro do dia 24, pelas 12H30, naquele local de Oitavos, que se situa no cume da estrada que deriva da do Guincho, sentido de Cascais para o Guincho, junto a um antigo forte da Guarda-Fiscal, apesar da presença de uma placa indicadora.

As inscrições poderão ser feitas através do blogue da Magnífica Tabanca da Linha, para mim pelo telemóvel 913 673 067, por telemóvel e por e-mail para o Manuel Resende ou para o Comandante Rosales, respectivamente com os números 914 421 882 e 919 458 210. Também estaremos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Abraços fraternos
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de 8 de setembro de 2015 > Guné 63/74 - P15088: Convívios (705): Encontro do pessoal do Hospital Militar 241 de Bissau (1966 a 1972), dia 3 de Outubro de 2015, na Covilhã (Manuel Freitas)

5 comentários:

Juvenal Amado disse...

Olá amigos

Só para dizer que fiquei fã do almoço da tabanca da Linha, onde não se paga o que se come, mas sim a paisagem que de lá se avista, que é simplesmente soberba.
Mas meus amigos desta vez fico-me pela Tabanca do Centro onde os chouriços, farinheiras, morcelas e entremeadas da nossa região chamam por mim.

Um abraço para todos e até talvez para a próxima



antonio graça de abreu disse...

Contem comigo. Da última não fui porque estava no Brasil, num colóquio na Universidade de São Paulo, com as minhas chinesices.
António Graça de Abreu, presente, quinta 24 de Setembro, num dos lugares mais
esplendorosos da nossa costa, a aguçar o dente para o arroz de marisco.

Abraço,

António Graça de Abreu

Manuel Resende disse...

Amigo Graça de Abreu, estás registado.

Para o Juvenal, digo: amigo, não me digas que não aguentas dois almoços ...

Um abraço a ambos
Manuel Resende

Juvenal Amado disse...

Um no dia 24 e outro no dia 25 e fazer 200 km mais coisa menos coisa para lá e outro tanto para cá, acaba por ser puxado.

Um abraço mas fica para uma próxima, está combinado

JD disse...

Caríssimo Juvenal,
Tens toda a razão. A Magnífica vai tentar coordenar a marcação de datas futuras de modo a permitir um período intercalar de digestão. E nessa ocasião pode acontecer que alguns centristas te acompanhem, e para não deixar alguns camaradões de fora, não cito nomes.
Um grande abraço
JD