quarta-feira, 9 de março de 2016

Guiné 63/74 - P15837: Convívios (729): O próximo Encontro da Magnífica Tabanca da Linha será no próximo dia 17 de Março de 2016 em Cascais (José Manuel Matos Dinis)


DIA 17 DE MARÇO 
 
PRÓXIMO ENCONTRO DA MAGNÍFICA TABANCA DA LINHA


1. Mensagem do nosso camarada José Manuel Matos Dinis (ex-Fur Mil da CCAÇ 2679, Bajocunda, 1970/71), Amanuense da Magnífica Tabanca da Linha, em efectividade de serviço, com data de hoje, 9 de Março de 2016:
Camaradas,
Antes de vos dar a boa nova, refiro-me ao longínquo Vinhal, para lhe pedir delicadamente, o grande favor de publicar​ ​ o anúncio de novo encontro, conforme o superior interesse dos Magníficos atabancados da Tabanca da Linha. E apresento-lhe o meu especial agradecimento pela diligência.

O tempo tem andado fresco e húmido, condição magnífica para nos recolhermos em feliz oráculo com bom serviço de comes e bebes. Assim, no próximo dia 17 de Março corrente, de regresso a Oitavos, pelas 12H30 fica fixada a hora para o inicio da concentração. Segundo o meu assessor meteorológico prevê-se bom tempo para essa ocasião, assim como passarinhos esvoaçantes que anunciem a Primavera. O resto desse festejo pré-primaveril será preenchido com um primeiro andamento "allegro spirito" em composição para queijo, presunto, azeitonas e manteiga; o segundo andamento em ritmo de "romanza andante" preenchido com um solo de bacalhau à lagareiro acompanhado de batatas com broculli em cobertura de alho e azeite quente derramado; seguindo-se o terceiro andamento um "allegro magestoso" numa composição para cheese cake e tarte de laranja. Todo o encontro será acompanhado com "spirito" e águas puras e cristalinas, ou outros líquidos menores, mas reservando para as alturas os acordes em "magnificat" de bastas quantidades de Esteva tinto, ou de um deslizante Palmela branco para os de arcaboiço mais gentil.

Haverá tempo para avaliações, comparações, invenções, considerações, intervenções, reflexões, e outras sugestões terminadas em "ões", como, não se esqueçam de pagar no fim da festa​ os tradicionais 18 aéreos​, a ver se ali poderemos voltar sem o risco de ingestões envenenadas.

Antes de terminar, e para abuso da vossa paciência, peço-vos alguma tolerância por não termos encontrado melhor, ou o que nos pareceu no confronto das hipóteses, o melhor. De facto, a última edição que teve lugar em Carcavelos mereceu algumas críticas depreciativas ao nível dos produtos mastigáveis, apesar do bom serviço prestado. Para quem não organiza​,​ há sempre boas alternativas, e nessa ordem de ideias, postos de lado os locais que pela capacidade, ou pelo preço, se mostravam inacessíveis, ainda se deslocou uma representação bastante diplomática ao Clube Naval de Cascais, onde fomos bem acolhidos (e comemos por 35 aéreos por cabeça), que esperou até ontem por uma proposta dentro dos valores correntes da nossa falta de categoria para grandes cavalarias. Não chegou qualquer sinal.

Não desarmaremos para a próxima, mas com outro azimute por objectivo. Claro que estas coisas exigem algumas considerações, não só na relação qualidade/preço, mas também na capacidade de estacionamento, que em Oitavos, ​na estrada do Guincho, ​como em Carcavelos, estão garantidos​​.

Mesmo antes de terminar, ainda apelo ao Paulo Santiago para, no caso de ele próprio não comparecer, que lance um very-light na direcção do Coronel Clemente que alguns conhecem tão bem, e que na Guiné deixou boas notas de camaradagem. Provavelmente não o reconhecerei, porque a minha vista anda cansada, mas ele que traga uma bandeira, ou uma couve como forma identificativa.

E "prontos", espero que divulguem pela malta de quem não possuo o contacto, e que a ocasião fique bem assinalada.

Agora a sério, para terminar, quero dizer que a CCaç 2679 estará representada por três valorosos resistentes (se nenhum for abaixo das canelas).​

Para qualquer coisinha, o meu telemóvel tem o número 913 673 067 e o do Resende é 919 458 210.

Abraços fraternos
JD
____________

Nota do editor

Último poste da série de 24 de fevereiro de 2016 Guiné 63/74 - P15791: Convívios (728): X Convívio dos Combatentes da Guerra do Ultramar do Concelho de Matosinhos, dia 5 de Março de 2016, em Leça da Palmeira (Carlos Vinhal)

4 comentários:

antonio graça de abreu disse...

Conta comigo,
António Graça de Abreu

Abraço

JD disse...

Quero lembrar a todos os interessados, que o prazo limite para as inscrições termina na terça-feira, dia 15, pelas 11H00.
JD

Anónimo disse...




Caro J.D.

Não vou mas tenho pena. A ementa está saborosa e poética, apetece comê-la. Parabéns ao divulgador e mestre de cerimónias. Meu amigo, depois de todo este trabalho também pagas?
Bom apetite. Um abraço. Francisco Baptista.

JD disse...

Karíssimo Francisco,
É muito oportuna a tua observação, a ver se o Senhor Comandante Rosales, algum dos seus lugares-tenentes efectivos ou ambiciosos, ou qualquer outro dos Magníficos de coração mais sensível chegam a reparar no que tu já viste à distância.
Não sei se são todos unhas-de-fome, mas a verdade é que me exploram, e alguns ainda escarnecem. Espero que nunca te deixes enganar, nem por ingenuidade.
Um grande abraço
JD